Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnblackened

Py.Sendmail - Visual Basic - Não reconhece a DLL

Recommended Posts

Bom... Fiz o download do software e como diz o Leia-me fiz o registro da DLL assim:Executei primeiro a linha de comando "regsvr32 c:\windows\system32\py_sendmail.dll"Deu tudo certo, a DLL foi registrada com êxito, bla bla bla...Reiniciei a máquina e tudo, fui lá nas referências do VB e nada de Py.Sendmail... :( Vamos lá nós de novo... Agora executei somente assim: "regsvr32 py_sendmail.dll"De novo... Foi registrada com êxito...Reiniciei MAIS uma vez... E nada...Lembrando, descompactei o conteúdo do BIN todo lá na pasta System32, está exatamente como no Leia-me:c:\windows\system32\libc:\windows\system32\py_sendmail.dllc:\windows\system32\python23.dll-------Será que esqueci alguma coisa?[]'s pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele *não* vai aparecer lá na lista realmente. Este é um componente para ser usado de forma dinâmica, com CreateObject(), conforme mostram os exemplos. Você não viu nenhum dos exemplos (nem o de VB)?Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Vi sim... Mas como eu disse, sou EXTREMAMENTE novato, não sei quase nada. O que eu sei é o que programa faz quase sozinho, eu só altero os valores...Voltando ao assunto do exemplo, ele nem chegava à importar o tal exemplo, dava um erro lá, mas daí eu abri no notepad e consegui ver o código.Mas, enfim, vou dar uma checada no código lá pelo notepad mesmo e daí tento ajustar ele p/ o meu caso.Muito obrigado novamente![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Graymalkin eu de novo!

Segui mais ou menos seu exemplo lá, e como disse, não consegui IMPORTAR ele no VB, então abri no Notepad e fui montando meu código.

Meu código não vai ter nenhum formulário, vai rodar somente em "segundo plano" só enviar o email mesmo.

Observe meu código:

Sub Envio()Set Mail = CreateObject("Py.SendMail")		Mail.SMTPServer = "teste.teste.srv.br"	Mail.To = "teste@teste.srv.br"	Mail.From = "teste@teste.srv.br"	Mail.Subject = "ASSUNTO"	Mail.Body = "Mensagem"	'Em caso de autenticação	'Mail.User = "usuário (em geral é o próprio e-mail)"	'Mail.Password = "senha"	Mail.AttachFile "C:\teste.txt"		   	retorno = Mail.Send()	lblRetorno = "Retorno: " & retornoEnd Sub
Ele dá o seguinte erro: A variável do objeto ou a variável do bloco 'With' não foi definida

Sabe como me ajudar?

[]'s e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual linha isso ocorre?E você não tem que *importar* nada, é só *abrir* o projeto normalmente (no VB6).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Já na primeira linha:

Mail.SMTPServer = "teste.teste.srv.br"

Sendo que eu estou usando um servidor ativo, só coloquei teste.teste pra evitar complicações...

E quanto ao abrir/importar... Tipo... Os exemplos lá creio que seja o seguinte... Eu não rodo VB e sim o tal do VBA - Visual Basic for Aplications...

Agora que eu parei pra pensar nisso... Será que pode ser esse o fato de o macro não estar funcionando?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o problema não é o VBA, já que testei aqui e funcionou perfeitamente:

Sub Enviar()	Set k = CreateObject("Py.SendMail")		k.SMTPServer = "smtp.br.inter.net"	k.To = "wap@openlink.com.br"	k.From = "washingtonj@openlink.com.br"	k.User = "usuário"	k.Password = "senha"	k.Subject = "Assunto"	k.Body = "mensagem"	MsgBox k.Send()End Sub

Se quiser, eu envio para você um arquivo do Word com essa rotina.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Graymalkin

Desculpa incomodar tanto cara, mas pra ser sincero, Ctrl + C / Ctrl + V no seu código aí de cima e nada...

O mesmo erro que eu citei ali em cima acontece.

Obrigado e []'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um teste aí:

Set Mail = CreateObject("Py.SendMail")Msgbox Mail Is Nothing

E me diga o que aparece na caixa de mensagem.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Era para aparecer Falso, e não Verdadeiro. Está ocorrendo algum erro ao criar o objeto. Se você tem o Word instalado, faça um outro teste aí:

Set w = CreateObject("Word.Application")Msgbox w Is Nothingw.Quit

Se também aparecer verdadeiro e der erro na linha seguinte é porque tem algo de errado no seu sistema.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, li este tópico e eu tenho uma dúvida diferente:Eu baixei o software Py_SendMail para envio de emails pelo Visual Basic.Registrei a DLL e executei o programa conforme exemplo tb fornecido pelo download. Este método parece interessante, pois envia email pelo CreateObject dentro do VB, mas quando executo o k.Send(), ele retorna a mensagem de erro: (10053, 'Software caused connection abort') Alguém poderia me ajudar ? AbçsMarcelo Osni

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mensagem de erro é o servidor que está causando a interrupção da conexão. Isso pode ser por ele requisitar autenticação e você não estar autenticando. Experimente adicionar o seguinte... k.User = "usuário (em geral é o próprio e-mail)"k.Password = "senha"... antes de chamar o método Send(). Se o problema for a autenticação, isso deverá resolver.A maioria dos servidores atualmente pede isso para impedir a utilização dos mesmos para envio de spams. Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

existe algum método, onde eu possa enviar o e-mail, aparecendo o meu nome como remetente, e não o meu endereço eletronico, e tambem anexar o arquivo, aparecendo o nome original do arquivo?Pois o nome do anexo vem assim "sem nome".Obrigado por qualquer dica.Paulo Damian

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.