Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaplan

menu list

Recommended Posts

Salve pessoall

Bom galera eu tenho uma lista de menu de formulario certo nela eu tenho a opção de como deixar o cliente puxado do bd......

tipo eu vou cadastrar um usuario digito o nome e selecione a opçao dele ativo, inativo, bloqueado certo e faço a inserçao no bd ate ae beleza

so que tem a parte de editar , que no formulario eu busco o nome que eu digite no input text e no meu menu lits como eu faço para trazer a situaçao que o cliente esta.....pq se ele estiver bloqueado por exemplo eu to trazendo assim

Bloqueado

Ativo

Inativo

Bloqueado

ele traz duas vez o bloqueando, e se a situaçao dele estiver ativo ele ira trazer duas vezes a situaçao ativa.

<select name="sit" class="input_id">	<option value="<%=Rs("Sit")%>" selected><%=Rs("Sit")%></option>	<%	SqlSit = "Select * "_	& "		 From Situacao "	Set RsSit = Conn.Execute(SqlSit)	Do While Not RsSit.EOF		%>		<option value="<%=RsSti("Sit")%>" ><%=RsSit("Sit")%></option>		<%		RsSit.MoveNext	Loop	%></select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa errada...

<select name="sit" class="input_id">	<option value="<%=Rs("Sit")%>" selected><%=Rs("Sit")%></option>	<%	SqlSit = "Select * "_	& "		 From Situacao "	Set RsSit = Conn.Execute(SqlSit)	Do While Not RsSit.EOF		%>		<option value="<%=RsSti("Sit")%>" ><%=RsSit("Sit")%></option>		<%		RsSit.MoveNext	Loop	%></select>

você tá puxando o valor do RecordSet antes de executar a consulta? :blink:

De qq forma, tenta assim:

Set RsSit = Conn.Execute(SqlSit)Do While Not RsSit.EOF'*** Se o campo onde contém a seleção for igual ao campo da combo, ele deixa selecionado ***	If RsSti("Sit") = rsSti("CAMPOSELECIONADO") Then			<option value="<%=RsSti("Sit")%>" selected><%=RsSit("Sit")%></option>	Else		<option value="<%=RsSti("Sit")%>" ><%=RsSit("Sit")%></option>	End If<%	RsSit.MoveNextLoop%>	</select>
Pelo q entendi é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

<%Sql = "Select * From Cliente Where Cod = '" & Cod & "' "Set Rs = Conn.Execute(Sql)%><select name="sit" class="input_id">	<option value="<%=Rs("Sit")%>" selected><%=Rs("Sit")%></option>	<%	SqlSit = "Select * "_	& "		 From Situacao "	Set RsSit = Conn.Execute(SqlSit)	Do While Not RsSit.EOF		%>		<option value="<%=RsSti("Sit")%>" ><%=RsSit("Sit")%></option>		<%		RsSit.MoveNext	Loop	%></select>

no meu menu list eu puxo do banco de outra tabela entendeu....

Compartilhar este post

Link para o post

SqlSit = "Select * From Situacao "Set RsSit = Conn.Execute(SqlSit)Sql = "Select * From Cliente Where Cod = '" & Cod & "' "Set Rs = Conn.Execute(Sql)<select name="sit" class="input_id">While not RsSit.EOF	if RsSit("Sit") = Rs("Sit") Then		<option value="<%=Rs("Sit")%> selected"><%=Rs("Sit")%></option>	Else		<option value="<%=Rs("Sit")%>"><%=Rs("Sit")%></option>	End If	RsSit.MoveNextWend</Select>
Então... Com o exemplo q eu tinha postado acima, já dava para ter uma noção da lógica...

Vê se agora funfa.

Compartilhar este post

Link para o post

sim é assim mesmo vlw amigaoo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.