Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spawn_br

começando com 3d

Recommended Posts

na minha facudade estao ensinando a usar solid works, soh q falaram q ele naum serve para fazer a finalizacao(colocar texturas, luz e tal), para isso o professor disse q era melhor usar o 3ds max...minhas duvidas sao: o 3dsmax nao faz tudo tudo q o solidworks faz?(em questao de ligamentos, medidas exatas)o 3dsmax seria uma boa feramenta para se dar acabamento ou ah melhores, se sim qual?(mesmo pq ela faz o 3d nao teria uma feramenta soh para finalizar q seria melhor)obrigado pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom solid works é um otimo programa

depois q você c acostuma com suas restricoes ele fica extremamente eficiente

so o solid works, assim como o auto cad, trabalha com SOLIDOS e nao MESHES como o 3ds max ou o maya

eu so consigo ver uma vantagem do solid works e do auto cad em cima do 3ds max

- a questao da presicao de medidas

--------bom com auto cad o DIST resolve o problema

-------- no solid works , é so fazer um bom 2d utilizando frequentemente a ferramente de medida q você tera as proporcoes perfeitas

-------- mas o 3ds max ... putiz depois de ter feito um objeto e modificado você so pode fazer duas coisas

° primeira: reze pra ficar pelo menos bonitinho.

° segundo: use as ferramentes de helps, q nem sempre ajuda.

em resumo

cada programa para sua finalidade

auto cad = fazer peças para desenhos mecanicos simples sem detalhes (exeplo: deposito de patentes q ,em sua mairia nao podem ser 3d), ou ate mesmo plantas de casas eu aconselho o AUTO CAD;

solid works = desenhos mecanicos mais complexos e detalhados, ou com saida para projetos q necessitem da aprovaçao do cliente eu aconselho o SOLID WORKS(pois os clientes aprovam mais rapido desenho em 3d, pq eles coseguem visualizar aquilo q em 2d ele nao veem);

3ds max = c você procura desenvolver um projeto q ainda nao tem medidas exatas, mas tem uma idea de como sera (ate mesmo pq sem rafiar algo você nao chega a lugar nenhum) use o 3ds max

claro q o dito acima é para aplicaçao industrial

agora para animaçoes

- você pode integrar os programas de acordo com sua necessidade ( mas nao esqueça: uns programas trabalham com solidos e o 3ds max trabalha com mesher) (tente por exemplo importar um esfera do auto cad para o 3ds max)

quanto aos materias

o solid works tem um programa proprio para aplicar materiais so q você precisa ter a licença dele , e o editor de materiais (dizem nao ser tao bom)

o 3ds max tem um editor de materias quase completo (comparado com o Maya) , so q é simples q rapido

trazer do soli works e colocar materias no 3ds max é uma exelente idea

espero ter ajudado

abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

SolidWorks e Autocad é mais tecnicoMax, Maya, XSI etc são mais artisticosO ideal e que você trabalhe no tecnico, depois retoque no artistico, se você quiser realismoAgora qual dos artisticos é melhor depende do usuario, você poderia pegar a versão trial de cada um, e ver qual você mais gosta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.