Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomaz 05

[] Proteção.

Recommended Posts

Bom sei que não sou nenhum programador PHP, mais gosto de preservar os meus "scripts",Ontém eu ve que existe programa tipo "Wget" que dá para "roubar" o site todo,sei que as funcoes do php não se rouba +, mais o desing dá para roubar, gostaria de saber se tem alguma coisa que bloqueasse essa programa de pega o meu site?"você abre o program digita Wget -m Endereco e já era...tem como me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao esses programas pegam apenas o codigo html,css,js etc... nao codigos php

e respondendo a sua pergunta é impossivel você bloquear que algum programa ou alguem copie seu layout html, se pode fazer o que quiser pintar e bordar nao tem como, a unica coisa que fica protegida é codigos processados no servidor, html em geral nao da para proteger

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem como bloquear nada, o que pode fazer é só bloquear de pessoas leigas, mas mesmo com tudo isso da para pegar o codigo fonte html

Fabyo não tem um "codigo" em javascript, que bloqueia a visualização do codigo fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão de bloquear conteúdo é coisa antiga. Há tempos, as pessoas vem buscando uma forma de proteger seus interesses, seus códigos e imagens/layouts, mas é praticamente impossível.

· Flash: pensava-se (pelo menos eu pensei) que com o Flash, isso seria resolvido, até surgirem os decompiladores de swf: esses programas simplesmente abrem seu swf inteiro; todo seu actionscript, imagens, sons, tudo fica a mostra.

· Imagens: outra questão complicada. Vai explicar para o cliente que simplesmente não tem como evitar que a pessoa copie suas imagens: printscreen, cache da máquina do usuário, ou até mesmo programas exclusivos para tirar uma cópia da tela e salvar em arquivo.

· Javascript que bloqueia o botão direito do mouse, evitando a visualização do código fonte da página: funcionava no IE perfeitamente. Mas no Firefox, por exemplo, existe uma extensão (muito boa por sinal, em questão de segurança) que desabilita qualquer javascript de uma página. E lá se vai seu script de bloqueio por água abaixo.

Existem algumas formas de se dificultar a visualização de seu código fonte. Há programas que compilam seu conteúdo PHP (acho que é o caso do Zend Guard, nunca usei) para evitar que alguém, que tem acesso aos seus arquivos, leia seus scripts (ai já não tem nada a ver com layout). Porque, mesmo com esses programinhas que baixam sites inteiros, o conteúdo do PHP eles não conseguem baixar. O PHP será primeiramente executado no servidor para depois enviar a saida html, se houver, para esses programinhas. Nada com o que se preocupar.

É como o Fabyo falou: as pessoas leigas, que usam o computador apenas no dia-a-dia de trabalho, com Office, e-mails, coisas simples, dessas pessoas seu conteúdo estará protegido. Mas se alguém quiser realmente obter seu layout ou pegar as imagens do seu site, essa pessoa vai conseguir; não tem como evitar.

A verdade é que essas pessoas que acabam tendo que "roubar" o conteúdo dos outros, acabam não indo muito longe na vida. Um trabalho bem feito é o que conta. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei baixar alguns sites um tempo atraz e observei que eles tinham um arquivo que não deixava eu baixar.

Tudo que eu baixei foi corrompido...

Se não me engando um dos sites é o do SAP.

Alguem teria ideia de que tipo de proteção é esta? Que consegue corromper todos os arquivos que foram pegos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.