Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henagio

Pesquiza em VB 6

Recommended Posts

Gostaria de saber como eu faço para localizar um registro que está salvo em um banco de dados do access usando o vb 6. Por exemplo, eu tenho um campo nome num formulário do vb e quando eu digitar o nome (não precisar digitar o nome por completo) e clicar num botão ok, for filtrado no banco de dados os registros que comecem com o texto que foi digitado.Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim com o comando sql:

Select * from tabela where campo_nome like 'valor%' 

O "%" seria como um * no dos do modo como descrito acima ele irá procurar tudo que começar com o valor pedido, você tb poderia colocar ou "%" no começo para procurar tudo que contesse o valor.

Para usar esse comando faz assim:

'após declarar a variavel rs como recordsetset rs = conexao.execute("Select * from tabela where campo_nome like 'valor%' ")

Compartilhar este post

Link para o post

dim wnome as variantdim rs as new adodb.recordsetwsql="select * from cliente where clie_nm like'" & wnome & "%'"set rs=bd.execute(wsql)

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE '%CAMPO' OU LIKE '%CAMPO%'O CARACTER '%' FUNCIONA COMO CORINGA NESTES DOIS EXEMPLOS ELE VAI PEGAR QUALQUER COISA QUE COMECE COM QUALQUER LETRA E QUE TENHA CAMPO NO FIM E NO SEGUNDA QUE TENHA O CAMPO ENTRE O INICIO E O FIM, E NO SEU CASO FICARIA ASSIM.. LIKE 'N%' -- TUDO QUE COMEÇA COM A LETRA 'N'ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.