Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

Validar campo do form ao contrário

Recommended Posts

validar campo de formulário para ver se os campos estão preenchidos ou se o email é válido, por exemplo, não tem problema...acontece que eu tenho um campo texto e não quero permtir que o usuário digite dados pessoais... (endereço, telefone, email)... como fazer isso???eu postei essa dúvida no forum de PHP mas acho que diz mais respeito à javascript...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm bem.. eu não sei exatamente o que essa função faz mas pelo que eu entendo

READONLY = Ler somente

como eu vou usar isso se na verdade o que eu preciso é que o campo não aceite alguns caracteres (como o @ por exemplo)

se eu dizer pro campo 'ler somente' texto, por exemplo, ele vai aceitar o @...

se eu dizer pro campo 'ler somente' números é pior ainda, porquê aí ele não vai poder escrever texto nenhum...

desculpe, mas não entendi http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Então Adriano, é como eu coloquei no primeiro post.. validar o formulário verificando se um email é válido ou se determinado campo está preenchido é relativamente simples... constumo usar scripts de validação em meus forms..li a grande maioria dos post do forum sobre o assunto antes de postar este tópico mas todos (pelo menos todos os que eu li) fazem sempre a mesma função e eu preciso fazer o contrário... não deixa de ser uma validação do campo, é verdade, mas eu preciso checar o conteúdo do campo e retornar a mensagem se em seu conteúdo tiver determinados caracteres e/ou seqüência de números (como um telefone por exemplo).. aí é que está o meu problema.. não estou conseguindo fazer esse tipo de verificação...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.