Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Nakamashi

Não exibe "Carregando..."

Recommended Posts

ajax.onreadystatechange = function() {	if (ajax.readyState < 4) {		document.getElementById(lugar).innerHTML = "Carregando..."	} else if (ajax.readyState == 4) {		if (ajax.status == 200) {			document.getElementById(lugar).innerHTML = ajax.responseText		} else {			alert("Houve um problema com a requisição da pãgina")		}	}}

Esse código não tá exibindo o "Carregando..." a página fica alguns segundo em branco e depois exibe o resultado completo.O FireFox acusa o seguinte erro: "document.getElementById(lugar) has no properties".O que está errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o valor da variavel lugar 1 passo antes de se mostrar a mensagem Carregando?

Compartilhar este post

Link para o post

Calmae, a variavel lugar é parametro da função??Onde você está informando isso na declaração da function??Eu acho que ele está exibindo o "carregando..." em um div qua não existe

Compartilhar este post

Link para o post

Me expressei mal. :P

A variavel lugar é parâmetro da função em que essa função que eu postei está contida.

Tipo...

function funcao(url, lugar) {   // Algum código aqui...   ajax.onreadystatechange = function() {	if (ajax.readyState < 4) {		document.getElementById(lugar).innerHTML = "Carregando..."	} else if (ajax.readyState == 4) {		if (ajax.status == 200) {			document.getElementById(lugar).innerHTML = ajax.responseText		} else {			alert("Houve um problema com a requisição da pãgina")		}	}   }}

Mas eu já consegui resolver o problema. O problema era que eu carregada via ajax uma página que só continha 3 divs e depois eu carregava outra página dentro da div dessa página que eu carreguei. Acho que não tava identificando a variavel lugar porque ela ainda estava sendo carregada, pois a minha função não possui fila de requisição, ela carrega tudo ao mesmo tempo.

Mesmo assim valeu pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.