Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hao

com select distinct

Recommended Posts

fala galera,

precisu di uma maozinha... eu tenhu um banco de dados access e quero fazer o seguinte: preciso pegar apenas uma vez o nome da cidade e ela aparece igual em varios registros e q na parte da cidade apareca os bairro cadastrados dentro dela .. acho q naum expliquei direito mas eh asssim tenho uma tabela como anuncio com os campos cidade e bairro ... mais claro

Cidade ------------------------------- Bairro

Sao jose dos campos --------- Bosque

Sao jose dos campos -----------Dom Pedro I

Cruzeiro ------------------------------- Fazendinha

intaum precido pegar apenas um vez a cidade e os bairro q estao cadastrados nela o codigo pra dar o loop eh esse q to usandu :

<%If not rs.EOF ThenDo until rs.eof 'loop%> codigos e tudu mais<%  rs.MoveNext  LoopElse  Response.Write("O banco de dados está sem registros.")End if%>

veem ai o q vcs podem fazer por mim ... falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, você mesmo disse, de um distinct...SELECT DISTINCT bairro, cidade FROM tabelanaum eh isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

voce quer que apareça os registros distintos de cidade e bairro ou que apareceça só uma vez o nome de cada cidade e embaixo os seus bairros???

Compartilhar este post

Link para o post

voce quer que apareça os registros distintos de cidade e bairro ou que apareceça só uma vez o nome de cada cidade e embaixo os seus bairros???

eh issu ai msm q eu quero .. q aparece uma vez a cidade e em baixo os seus bairros cadastrados ai em baixo outra cidade em sequencia ... como fazo issu??

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode por exemplo criar um loop dentro do outroonde no primeiro voce pega as cidades distintase dentro deste voce seleciona todos os bairros desta cidadeassim no final teria separado as cidades e seus respectivos bairros

Compartilhar este post

Link para o post

como eu faria issu marioufpa??

pq eu tentei assim e naum deu certo olha soh

<%If not rs.EOF ThenDo until rs.eof 'loop%> <%=rs("cidade")%>  <%If not rs_bairro.EOF ThenDo until rs_bairro.eof 'loop%> <%=rs_bairro("bairro")%> <%  rs_bairro.MoveNext  LoopElse  Response.Write("O banco de dados está sem registros.")End if%> <%  rs.MoveNext  LoopElse  Response.Write("O banco de dados está sem registros.")End if%>
tem algo errado??

Compartilhar este post

Link para o post

wow galera me da uma ajudinha!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.