Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Precisa de mais espaço?

Recommended Posts

Pessoal, Visito sempre muitos fóruns e este é um dos meus preferidos mas tenho notado ultimamente a disseminação de uma prática (aqui e em outros lugares) que acho que acaba por nos prejudicar a todos, que são as ASSINATURAS ENORMES nos posts...Sinceramente, este espaço tão importante que serviria para expor uma informação pessoal valiosa como o próprio site ou um e-mail ou um slogan que pudesse provocar nos outros usuários um sentimento positivo infelizmente está sendo mal utilizado...Pensem bem: um cara responde a um post várias vezes e em cada resposta a assinatura dele é várias vezes maior que a própria resposta, isso deixa a página do fórum carregada de LIXO, pois uma coisa é uma assinatura, outra é escrever um livro ou fazer um panfleto ali...Quero alertar isso aqui porque precisamos aprender a RESPEITAR as outras pessoas, e isso se refere também a escrever corretamente, evitando erros de português e a exagerada abreviação das palavras (afinal este é um fórum técnico e não um papo de chat)... A importância destas minhas críticas é seu carater CONSTRUTIVO pois muitas das pessoas que vem aqui buscam CONHECIMENTO e além de dicas com códigos e programações tambem podemos "ensinar" estas novas gerações de programadores um pouco de boas maneiras e a respeitar os usuários dos seus futuros sites.A internet tem regras básicas de boa convivência, que orientam a todos sobre o que é certo e o que é impróprio, pequenas coisas como NÃO ESCREVER EM MAIÚSCULAS, não bloquear o botão direito do mouse, etc...Faço um chamado a todos para repensarem a forma como tem tratado seus irmãos de navegação e que procurem ter em mente que tudo o que é publicado (textos, posts, sites) é uma forma de comunicação e da mesma forma que tu pode estar falando errado tu pode estar te comunicando errado...Ao pessoal mais jovem, conclamo a reconhecerem que muita gente boa aqui e em outros fóruns não gostam de ter que "traduzir" um post antes de poder respondê-lo, portanto, procurem VALORIZAR este espaço que é muito bem frequentado (por caras muito bala, mano), procurando expressar-se de uma maneira mais inteligente e precisa... (digita direito as coisa ai meu) ...pois assim este pessoal todo vai continuar por aqui ajudando e ensinando cada vez mais... (do contrário, eles vão embora para outros fóruns).Acho que aqui (no Brain Storm) é um bom lugar para discutirmos isso, se não for... me mova... :) Lucky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero alertar isso aqui porque precisamos aprender a RESPEITAR as outras pessoas, e isso se refere também a escrever corretamente, evitando erros de português e a exagerada abreviação das palavras (afinal este é um fórum técnico e não um papo de chat)...

As vezes eu nem entendo o que o pessoal escreve por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero alertar isso aqui porque precisamos aprender a RESPEITAR as outras pessoas, e isso se refere também a escrever corretamente, evitando erros de português e a exagerada abreviação das palavras (afinal este é um fórum técnico e não um papo de chat)...
A internet tem regras básicas de boa convivência, que orientam a todos sobre o que é certo e o que é impróprio, pequenas coisas como NÃO ESCREVER EM MAIÚSCULAS, não bloquear o botão direito do mouse, etc...
Ao pessoal mais jovem, conclamo a reconhecerem que muita gente boa aqui e em outros fóruns não gostam de ter que "traduzir" um post antes de poder respondê-lo, portanto, procurem VALORIZAR este espaço que é muito bem frequentado (por caras muito bala, mano), procurando expressar-se de uma maneira mais inteligente e precisa... (digita direito as coisa ai meu) ...pois assim este pessoal todo vai continuar por aqui ajudando e ensinando cada vez mais... (do contrário, eles vão embora para outros fóruns).
Concordo com tudo e, principalmente, com esses trechos citados.

Existem algumas postagens em que simplesmente tenho que pedir, "pode explicar melhor" ou "pode traduzir o que você está pedindo", pois o uso excessivo de abreviações e de "cifras" de uso em Chat atrapalham, e muito, a interpretação e o bom entendimento de algumas postagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto irrita...e piorio aindia é quandio aleim de failar assim fica com hauahaahaa eheuehehehe no meio...Mas quanto a assinatura (a minha é enorme) acho que é só um pouco de descontração e mostra um pouco a personalidade de cada um!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto as assinaturas, procurem valorizá-las, usando-as somente quando tua resposta merecer ser "assinada em baixo"... A fórmula é simples: se tua assinatura tá aparecendo mais que a tua resposta... uma das duas tá errada...Por favor, vamos colaborar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto as assinaturas, procurem valorizá-las, usando-as somente quando tua resposta merecer ser "assinada em baixo"...

A fórmula é simples: se tua assinatura tá aparecendo mais que a tua resposta... uma das duas tá errada...

Por favor, vamos colaborar  :)

E garanto que, na maioria dos casos, não é a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto irrita...e piorio aindia é quandio aleim de failar assim fica com hauahaahaa eheuehehehe no meio...Mas quanto a assinatura (a minha é enorme) acho que é só um pouco de descontração e mostra um pouco a personalidade de cada um!

É grandinha, mas tem umas aqui, que tem que rolar a página so para ver as mensagens que estão abaixo, de tamanho exagerado, isso sim.A sua ta no limite...(nem sei o limite :) )

Compartilhar este post

Link para o post

Pirozio de tudio eh quandio o caria fiquia faladiu assim....

Isto irrita...e piorio aindia é quandio aleim de failar assim fica com hauahaahaa eheuehehehe no meio...

O pessoal que fala assim não vai se manifestar?Queremos ler os dois lados da moeda...

Compartilhar este post

Link para o post

Pirozio de tudio eh quandio o caria fiquia faladiu assim....

Isto irrita...e piorio aindia é quandio aleim de failar assim fica com hauahaahaa eheuehehehe no meio...

O pessoal que fala assim não vai se manifestar?Queremos ler os dois lados da moeda...
nem todo mundo tem net a rádio e speedy em casa para responder agora..Eu mesmo escrevo errado! Todos aqui sabem, as vezes por pressa outra por preguiça desleixo e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

É penso que um usar muitas girias, no post é muito chato ler.Tem que usar com moderação. (parece comercial de cerveja)Não só com giria, tanto quanto as assinaturas.Esse negocio de por uma imagem gigante, ou um texto enorme, também irita um pouco. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo escrevo errado! Todos aqui sabem, as vezes por pressa outra por preguiça desleixo e por ai vai...

Tudo bem... Mas é preciso pensar também no tempo que as pessoas vão gastar depois para decifrar o que é escrito...

Compartilhar este post

Link para o post

É gente, o negócio n é o tamanho, mas sim o prazer q proporciona...Sem sacanagem!Quanto menor e mais atrativo, melhor será a "disseminação"!Qto ao ato de "escrevinhar erradio", é só digitar com mais paciência e esquecer do seu creisson (huahuahuahuahuahuahua) - ops, desculpem pelas risadas (huahuahuahuahuahuahua)!!!!Levar na esportiva de vez em quando tb é legal, gente.No Stress!!! Be Happy!!!! ;) :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo escrevo errado! Todos aqui sabem, as vezes por pressa outra por preguiça desleixo e por ai vai...

Tudo bem... Mas é preciso pensar também no tempo que as pessoas vão gastar depois para decifrar o que é escrito...
por acaso você ja viu algum post meu que prescisa de decifrar? Se ja me mostre....

Eu comentei que as vezes eu esqueço de alguma letra na palavra , não que eu escreva coisas (indecifraveis), pelo menos que eu lembre ninguem até hoje pediu para que explicasse a mesma coisa novamente. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Tbm apoio isso ai, nao sei se minha assinatura está boa, acho que deve estar pequena... mas cabe cada um ver o que acha...Agora.... faze oq??Cada um, é cada um... se o cara gosta, beleza, é sinal de que, ele nao se irrita receber um email contendo um "oi" apenas seguido de umas trocentas linhas de assinatura.... hehe...Vai entender....[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso você ja viu algum post meu que prescisa de decifrar? Se ja me mostre....

ExPeRTiM;Não sei se você levou pro lado pessoal, mas o que eu disse foi de uma maneira geral... Não vi as mensagens que você escreve (Seria falta de tempo e anti-ético ficar apontando se este ou aquele escreve assim ou assado) e por isso não sei se a carapuça lhe serviu.O que eu estou tentando explicar é que antes de nos (de uma maneira geral) independente de como escrevemos, quando vamos postar alguma coisa, temos que pensar antes se quem vai ler depois, entenderá o que estamos escrevendo.Como já foi dito, aqui, cada um tem sua personalidade e é claro que ela não deve ser deixada de lado ! As mensagens são escritas de acordo com a personalidade de cada um. O problema não é escrever errado... A língua portuguesa é uma das mais dificeis de ser interpretada, ninguém é perfeito na hora de escrever... que atire a primeira pedra quem ache o contrário... O problema é que tem abreviações demais e as vezes não são todos que entendem... prova disso é quando pedem para explicar melhor o que o usuário acabou de postar...Enfim, é isso que eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.