Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André SC

Comparaçao de variaveis

Recommended Posts

e ae pessoal blza? eu to cum uma duvida aki, eh a seguinte:eu tenhu uma variavel q contem os seguintes valores: foto1,foto2,foto3,foto5,foto6,foto7,foto8,foto9,foto10 (nao eh uma array) eu gostaria de saber qual eh a funcao q eu uso para comparar valores, por exemplo: eu tenhu um valor foto1 e eu gostaria de comparar esse valor com a variavel e retornar true caso contenha e false caso naum contenha...obrigado pela atençao d todos abraçoss!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal blza? eu to cum uma duvida aki, eh a seguinte:eu tenhu uma variavel q contem os seguintes valores: foto1,foto2,foto3,foto5,foto6,foto7,foto8,foto9,foto10 (nao eh uma array) eu gostaria de saber qual eh a funcao q eu uso para comparar valores, por exemplo: eu tenhu um valor foto1 e eu gostaria de comparar esse valor com a variavel e retornar true caso contenha e false caso naum contenha...obrigado pela atençao d todos abraçoss!!!!

usa o indexOftipo

function verifica(var2){ var variavel = "foto1,foto2,foto3,foto5,foto6,foto7,foto8,foto9,foto10"; if(variavel.indexOf(var2) >=0) return true;//achou a voto else return false;//não acho a foto}

Compartilhar este post

Link para o post

usa o indexOftipo

function verifica(var2){ var variavel = "foto1,foto2,foto3,foto5,foto6,foto7,foto8,foto9,foto10"; if(variavel.indexOf(var2) >=0) return true;//achou a voto else return false;//não acho a foto}

po kra vlww msm brigadaum o indexOf deu certo aki pra mim! soh q agora surgiu outra duvida! tp tem como eu pega agora dessa variavel: variavel = "foto1,foto2,foto3,foto5,foto6,foto7,foto8,foto9,foto10";e deletar dela somente u valor q eu quiser? tp deletar soh o valor "foto1,"abraçooo obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.