Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Sistema de imagens!

Recommended Posts

Fala ae amigos!Eu gostaria de fazer um sistema de inclusão de fotos em asp da seguinte forma:Vou criar um formulário de inclusão, onde o cara vai digitar os dados da foto e um campo de upload onde ira fazer o upload da foto para o servidor.Só que quero que o sistema criei uma miniatura de 140x100 (+ou-) e que se a foto do cara tiver mais de 480 px de largura o sistema redimensiona a foto para 480 de largura ( width="480") e altura proporcional.Pelo que percebi em alguns sites que tem esta facilidade, o mesmo cria dinâmicamente uma miniatura ao invés de fazer um resize na foto, diminuindo proporcionalmente o peso da foto.Gostaria de saber se isso é possivel e qual a lógica deste desenvolvimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o ASPIMage!!set Jpg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")Jpg.Open ArquivoLargura = Jpg.OriginalWidthAltura = Jpg.OriginalHeightif Largura > 80 thenJpg.Width = 80Jpg.Height = ((Jpg.OriginalHeight*80)/Jpg.OriginalWidth)end ifif Altura > 80 thenJpg.Height = 80Jpg.Width = ((Jpg.OriginalWidth*80)/Jpg.OriginalHeight)end ifJpg.Save pasta&"tn_"&NomeArquivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.