Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

função genérica de encode

Recommended Posts

Pessoal, estou realizando uma busca via ajax. Então se eu buscar por uma palavra composta, o ajax não iterpreta o espeço que há entre as palavras. Então fiz o seguinte em java script:

chave = chave.replace (" ","%20");

aí na outra página que é o asp, onde eu faço o select eu faço o replace também, porém ao contrário:

chave = Replace(chave1, "%20", " ")

beleza, funciona. Porque digitando uma palavra composta o ajax vai juntá - lá e no banco não existe nenhuma palavra composta cadastrada q está juntas. E dessa forma que fiz funciona.

só q aí tem os acentos. beleza faço a mesma coisa só q com esse encode %C3%. Também funciona. Porém, existe outros caracteres inválidos.

Tem alguma função de encode onde interprete de forma que foi digitada? Da mesma forma?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

masi lucas se você notar essa kra chave = chave.replace (" ","%20"); está javascript. Pq? Pq antes de enviar tenho qu tratar para q o ajax entenda. e só depois faço o contrário em asp chave = Replace(chave1, "%20", " ") assim ele vai entder e mostrar assim rafael%carlos por exemplo. assim o ajax entende e acha.e não achei sua função no laboratório de scripts.entendeu?

masi lucas se você notar essa kra chave = chave.replace (" ","%20"); está javascript. Pq? Pq antes de enviar tenho qu tratar para q o ajax entenda. e só depois faço o contrário em asp chave = Replace(chave1, "%20", " ") assim ele vai entder e mostrar assim rafael%carlos por exemplo. assim o ajax entende e acha.e não achei sua função no laboratório de scripts.entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.