Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LiCristina

Pegar partes de um campo

Recommended Posts

Preciso pegar partes de uma campo. Tenho um campo "Nome", onde eu tenho registrado o nome completo das pessoas. Preciso separar esse campo em "Primeiro Nome", "Segundo Nome" e "Sobrenome".Ficaria assim:Ex.:Ana Cristina de Souza:Primeiro Nome= Ana Segundo Nome= Cristina de Sobrenome= SouzaPaulo Renato MarquesPrimeiro Nome= Paulo Segundo Nome= Renato Sobrenome= MarquesJairo ArantesPrimeiro Nome= Jairo Sobrenome= ArantesSe alguém puder me ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá LiCristina,uma idéia seria usar os espaços entre os nomes e usar as funções CHARINDEX e SUBSTRING, o que complica ae é os "da", "de", etc., pra contornar isso poderia ser feito um loop ou while e verificar se o que está vindo são os "de", "da", etc e se tb. o nome é curto ou tem mais de 4 nomesexemplo com as funções supra-citadas:

declare @teste varchar(100),	@espaco1 int,	@espaco2 int,	@espaco3 intset @teste = ('Dom Vitto da Silva Corleone')set @espaco1 = charindex(' ', @teste)set @espaco2 = charindex(' ', @teste, @espaco1+1)set @espaco3 = charindex(' ', @teste, @espaco2+1)select @espaco1, @espaco2, @espaco3select 	substring(@teste, 1, @espaco1),	substring(@teste, @espaco1+1, @espaco2-@espaco1),	substring(@teste, @espaco2+1, @espaco3-@espaco2),	substring(@teste, @espaco3+1, 100)

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.