marciosacco 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2006 Pessoal.Meu windows XP pro, tem vezes que ligo a maquina e ele entra na tela de inicialização mas dai Rebota do nada.Se deixar fica nesse processo sem parar.Pra não ficar assim sou obrigado a entrar em modo de segurança e dai mandar desligar a maquina e religar a mesma, dai reinicia normalmente....Alguem sabe me dizer oq pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2006 Vei...dá uma verificada nos discos: Você usa o Windows XP, ou o Windows 2000, e quer verificar se há erros em seu disco rígido. Não adianta procurar pelo ScanDisk, o utilitário que faz essa tarefa no Windows 9x e no Windows Me. Ele não existe no XP ou no 2000. Em seu lugar, fica o CheckDisk (Chkdsk. exe), que normalmente fica no subdiretório c:\windows\system32, no Windows XP, ou c:\winnt\system32, no 2000 e NT. Na verdade o chkdsk veio antes do scandisk, ainda nos primórdios do DOS e no Windows NT... Você pode acionar esse programa pela janela "Executar" (Iniciar > Executar). Basta digitar lá o comando: chkdsk x: /f Aqui, x indica a letra do drive e /f a opção para que os erros encontrados no disco sejam convertidos em arquivos. A operação vai ser realizada no Command Prompt (Prompt de Comando), a janela que emula o DOS. Outra forma de pôr o CheckDisk para trabalhar é ir à janela Meu Computador ou ao Windows Explorer e, lá, clicar no drive desejado com o botão direito e escolher "Propriedades". Na tela que se abre, passe à guia "Ferramentas" e clique no botão "Verificar Agora". Aparece outra janela, "Verificar Disco". Nela, você pode marcar duas opções: 1. "Corrigir Erros do Sistema de Arquivos Automaticamente", e 2. "Procurar Setores Defeituosos e Tentar Recuperá-los" (esta é muito usada em disquetes, pois isola as áreas danificadas e permite continuar usando o disco) Em qualquer dos dois caminhos — o Command Prompt ou as propriedades do drive — a verificação de um drive, com a opção /f (equivalente a "Corrigir Erros do Sistema de Arquivos"), em boa parte dos casos não é aceita pelo programa, que precisa ter acesso exclusivo à unidade. Nesse caso, o sistema operacional oferece ao usuário a opção de agendar a verificação do disco para o próximo reinício do computador. Isso ocorre porque arquivos do sistema estão abertos, e não poderiam ser movidos se necessário. Lembrando que a tarefa será agendada para a próxima inicialização... Flws! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AN2 - Nathan 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2006 opa, acho que seu problema pode sim estar relacionado ao seu HD como nosso amigo disse anteriormente, mas veja se seu problema não esta na sua memoria! utilize a nova ferramenta da MS para fazer os testes de inicialização dela ou gravação! jogue no google test memory microsoft que você ja achará é bem simples basta criar um disket e mandar bala!boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites