Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmelissa

SQL no Access (iniciante)

Recommended Posts

Olá !!!Gostaria de executar uma sequencia de comandos SQL no access...para manipular tabelas em um mesmo BD. Na verdade é um script que eu tenho que executar (só com comandos SQL). Como, qual o caminho, para fazer isto no Access?? Por favor...se puderem me dar um exemplo completo agradeço muito !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Access tem um editor Visual Basic onde você pode criar seus codigos.você gostaria executar esses comandos atraves de um clique do usuario?se sim basta criar um formulario fazio no no modo de disgn adicionar um botão, dar um doble click no botão irá abrir o evento click do botão onde você deve codificar...ou criar uma sub ou function e fazer a chamada da função no evento click do botão...se preferir entre em contato jolienai@bol.com.br ou 11-8585-7597

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mmelissa,

você pode verificar se o objeto de conexão que estejas usando tem o método execute, se tiver é só montar a string sql e passar para este método

veja neste artigo http://www.macoratti.net/vbadocls.htm tem um exemplo, procure o método executaSQL, o artigo esta em conectando com o SQL Server, é msm coisa que a conexão com Acess, apenas mudando a string de conexão

neste site http://www.macoratti.net tem vários exemplos de conexão vb com acess

t+

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade verifiquei que posso fazer pelo próprio VB do Access...como Jolienai falou....só que tenho que fazer uma tal "consulta ação"....no Access (help) não ensina a fazer....apenas diz para que serve...e serve para tudo o q preciso.....Se alguem souber como usar me responde no outro topico. obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Nas consultas do Access você pode colocar comandos SQL, coloque os comandos referentes a manipulação de BD (create table, alter table, drop table e talz).Não sei se funciona mas pelo que entendi é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.