Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sadboar

Pegar valor de Radio Button

Recommended Posts

Seguinte eu tenho esse grupo de radio buttons:

<input type="radio" name="cor" value="0"><input type="radio" name="cor" value="1"><input type="radio" name="cor" value="2"><input type="radio" name="cor" value="3">

queria pegar esse valor com o javascript numa função, to tendando assim:

onclick="addCarro('armario'+ document.getElementById('cor').value,'590')"

Só q assim ele ta passango armario0 mesmo q eu selecione o radio com valor 1, nao importa qual ta checked ele sempre ta pegando o valor do primeiro radio button. Como q eu faço????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, usando this.value ele pega o valor certinho aqui...

<input type="radio" name="cor" value="0" onclick="alert(this.value)"><input type="radio" name="cor" value="1" onclick="alert(this.value)"><input type="radio" name="cor" value="2" onclick="alert(this.value)"><input type="radio" name="cor" value="3" onclick="alert(this.value)">

Só muda o alert pela sua função, no caso ficaria assim cada 1:

<input type="radio" name="cor" value="0" onclick="addCarro('armario'+ this.value,'590')">

Mas eu teria que ver a sua função addCarro(), pois ela que pode estar com erro.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém q tenha entendido minha duvida? hauhahahauMeu onclick ta fora dos radio Recycled... e nao precisa ver minha funçao addCarro já q eu disse q ela ta retornando armario0 sempre.Resolvi meu problema de outro jeito, mas ainda assim queria tirar essa duvida dos radio button.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se pode ter varios objetos html com é mesma ID, é por isso q num ta funcionando meu velho. você tem 4 radios com a mema ID.E digo mais, na sua função JavaScript você faz referencia a ID da radio, sendo q sua radio nem possui uma ID pq você nao colokou...falooow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.