Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

apenasestudando

Margin fica de um jeito no IE e de outro no FF

Recommended Posts

Galera, tava montando aqui um layout para estudo com o seguinte css:

<style type="text/css">body {  pading:0; margin:0; BACKGROUND: url(../imagens/fundo-corpo.gif) #e5e5e5 repeat-y center; text-align: center; }#corpo { width:770px; height:500px;	margin:0 auto; padding:0; background:#003366 }#quadro1 { width:550px; height:200px; margin: 5px 5px 5px 5px; border: 1px solid #CCCCCC; float:left;}#quadro2 { width:150px; height:200px; border: 1px solid #999966; margin: 5px 5px; float: right}</style>
no html eu faço assim:

<div id="corpo">		<div id="quadro1"></div>		<div id="quadro2"></div>		</div>
no FF fica certo só que no IE a borda fica mais longe....será que vou ter que usar Hack?....

segue abaixo o link para vocês verem o layout rodando:

Link

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....

Use padding ao invés de margin para esta situação!

E simplificando.. pq usar margin:5px 5px 5px 5px ???

Se você pode usar somente margin:5px

[]s

vou usar o padding pra ver como fica....já o margin eu não simplifiquei porque estava trocando a todo momento os valores, na realidade cada posição da margin vai ter um valor..

flw

Compartilhar este post

Link para o post

apenasestudando, leia o artigo sobre reciclagem, vai te ajudar nesses probleminhas, como o q o rflky3 citou!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

apenasestudando, leia o artigo sobre reciclagem, vai te ajudar nesses probleminhas, como o q o rflky3 citou!

[]'s

certo....mas no caso não é isso que quero...já saquei e já sabia que poderia simplificar......mesmo assim..valew...

esse link que passei tem dois div, quadro 1 e quadro dois, ambos com 5px de margin, quando eu abro no ie. não fica com os 5px de margem, já quando eu abro no FF fica normal, alguém pode ajudar?

o rflky3 citou para eu usar o padding, o padding não é de dentro pra fora?..ou seja, ele irá mexer só no conteúdo de dentro, o que preciso é que a distancia das margin´s ficam certas em relacao ao div pai que é Corpo...

Alguém...tem uma dica?

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.