Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Somente liberar campo submit ao marcar opção checkbox

Recommended Posts

Olá galera, cá estou eu novamente com uma dúvida, estou montando mais um site porém em uma das opções necessárias preciso somente liberar um campo SUBMIT se o usuário marcar uma opção checkbox e não sei como fazer isto, se em ASP ou JavaScript, alguém tem este código ou sabe como fazer ?Outra dúvida, tem como por exemplo em um campo SELECT mostrar os estados do Brasil por extenso e na hora que ele seleciona deixar por exemplo "SP" ?Help!!!WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como javascript você faz isso, o exemplo é bem simples, mas ilustra a idéia

<head><script language="javascript" type="text/javascript"><!--function libera(){	document.getElementById('Submit').disabled = "";}--></script></head><body><form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox"  onclick="libera()" />  <input type="submit" name="Submit" value="Submit" disabled="disabled" /></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amgnatureza, valeu pelo código é bem isto que eu quero mesmo, porém após liberar o botão submit gostaria de colocar um action para ele mandar ele para uma outra página porém tanto colocando no action="" ou dentro do javascript como:<script language="javascript" type="text/javascript"><!--function libera(){ document.getElementById('Submit').disabled = ""; document.form1.action = "faleconosco_grava.htm"}--></script>Não rolou, sei que é algo simples mas não consegui fazer isto, me tira só mais esta dúvida...rs ?Valeu mesmo,WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, eu testei com as duas opções porém continua não mandando a pagina para uma página diferente, quando marco o checkbox ele ativa o submit e quando eu clico no submit ele permanece na mesma pagina sem as opções,,,,sinceramente não sei o motivo...WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Adriano, testei com o script indicado nesta outra pagina porém continua a mesma falha, ou seja, marcando o checkbox ele libera o botão submit porém não consigo mandar o submit para uma pagina qualquer ele fica parado na pagina, ou seja, não vai para uma outra pagina .asp por exemplo.WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.