Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lubas

Programa MMC

Recommended Posts

Galera...tudo bem?

Estou com 2 Probleminhas que estão me tirando o sono....

Preciso de um programa em Pascal que:

PASCAL

1º - Faça um Programa que informe na Tela os N primeiros números primos (N será definido pelo usuário).

2º - Faça um Programa que leia N numeros inteiros (N será definido palo usuario). O Programa deverá calcular e informar o Minimo Multiplo Comum (MMC) entre os N números lidos.

Pago uma Coca-Cola para quem resolver os 2 para mim ou me mostar a lógica...hehehehehe

desde ja, Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do primeiro está fácil:

{ALGORITMO....: Novo.alg	  }{AUTOR........: Vergil		}{DATA.........: 07/08/2006	}{DESCRIÇÃO....:			   }Program Novo;var	N, contar, primo, divisivel : integer;begin	write('Informe o valor de n: ');	read(N);	writeln('Os ', N, ' primeiros numeros primos sao: ');	for contar := 1 to N do	begin		divisivel := 0;		for primo := 1 to contar do		begin			if contar mod primo = 0 then			begin				divisivel := divisivel + 1;			end;		end;		if divisivel = 2 then		begin			write(contar, ' ');		end;	end;	readln;end.

O segundo já é mais complicado depois posso até tentar desenvolver. :huh: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.