r e i n a l d o 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2006 É "politicamente correto" utilizar labels para alinhar dados nas páginas?? por exemplo tenho os seguintes estilos #lblaltera { float: left; width: 60px; margin: 0px; padding: 0px; border-bottom: 1px solid #AAAAAA;}#lblnome { float: left; width: 300px; margin: 0px; padding: 0px; border-bottom: 1px solid #AAAAAA;}#lblcpf { float :left; width: 170px; margin: 0px; padding: 0px; border-bottom: 1px solid #AAAAAA;} e as labels <label id="lblaltera">Alterar</label><label id="lblnome">Razão Social</label><label id="lblcpf">CPF / CNPJ</label><br /> se eu fizer um loop em php trazendo dados de um banco de dados a página ficaria infestada de labels... isso dificultária a interpretação pelos browsers????? afeta a velocidade de exibição da página??? como os dados são tabulares seria melhor utilizar tabelas??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Agosto 4, 2006 Se são dados tabulares, mete ficha na tabela, mas cuidado, faça ela direitinho. De uma pesquisada aqui no forum por CSS Table Gallery [não to no meu pc] mas já postei o endereço, têm vários exemplos legais! []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
r e i n a l d o 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2006 correto são dados tabulares mais o que eu quero saber é o seguinte se eu fizer uma tabelaeu teria as tags <table><tr><td></td></tr></table> isso naum é mais complicado de ser interpretado???e optei por utilizar as labels mesmo tive algumas dificuldades até entender como funciona o posicionamento mais ficou bacana o resultado..bom mais antes de utilizar as labels eu tive dificuldades em achar um elemento que pdesse armazenar as informações e que não fosse <div>postem ai alguns outros elementos o ruim das divs é que elas quebram linhas assim com <p> quais elementos posso utilizar para tabular dados e que os mesmo não quebrem linhas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poe 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2006 Bom, tem que ver a sua intenção. Ultimamente eu ando um pouco xiita com relação a Webstandard e dado tabular só dentro de tabela mesmo, sem flexibilidade.Label é uma tag pra ser utilizada dentro da <form> para identificar os campos e separá-los, acho que o que você está fazendo é um "balão".Tableless não quer dizer "tablenone", então, usar tabelas para fazer uma lista com dados separados em linhas e colunas sobre, por exemplo, clientes de sua loja utilizando PHP não é errado, pelo contrário, você está obedecendo o padrão W3C. ;) Imagine só se o cara acessa sua página de um PDA sem suporte a CSS ou de um celular ou, até mesmo, de um IE ou Netscape 4? O que acontece? Você não exibe a informação pro cara de forma correta! Se você está falando então sobre deficientes visuais, pronto, você não deixa o cara receber o seu conteúdo de forma inteligível! :) Think about this! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
r e i n a l d o 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2006 Vom agora sim entendi eu estava meio que alienado entaum :D ..kkk eu estava levando pra esse lado mesmo do "tablenone".... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif mais agora compreendo na verdade o objetivo é fazer com os dados sejam vistos da mesma forma em todos os lugares e por todas as pessoas o fato de usar o tablelless é pq alguns por acharem mais fácil enfiam tudo dentro de uma tabela mesclam algumas colunas e pronto.....kkkkk Bom agora to começando a pegar o espirito da coisa.... :P Valeu mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Agosto 4, 2006 ...por acharem mais fácil enfiam tudo dentro de uma tabela mesclam algumas colunas e pronto.....E muita gente faz isso mesmo!!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poe 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2006 Opa! Bom agora to começando a pegar o espirito da coisa.... :PEntão, você vai entendendo conforme vai absorvendo a teoria da coisa. Tableless é apenas uma terminologia de uma tendência que veio pra abrir portas para os webstandards (e que hoje é tratado como "semântica HTML", mesmo que seja possível ter um site cheio de tabelas e ele estar dentro dos padrões W3C. O ideal é você se prender nos preceitos do WIA e em semântica para Internet (semântica parece palavrão, mas quer dizer, mais ou menos, "utilizar as tags para o que realmente elas foram feitas"). Parece complicado, mas estou fuçando nesse fórum agora e estou vendo que o pessoal tem MUITO material que teria facilidado minha vida horrores quando eu, a dois anos atrás, comecei a mexer com tableless para arrumar um "emprego" e que me transformou em um monstrinho hehehe. Procura coisas por aí, realmente os caras aqui já "pescaram quase todos os bagres do tanque de carpas", de uma forma menos budista: eles mataram os problemas e documentaram material IMPORTANTE para o aprendizado em CSS, Tableless, webstadards e por aí vai! :D Aliás, parabéns pela iniciativa! ;) É que eu gastava meu tempo com fórums de literatura, mas ultimamente ando é querendo aprofundar o meu conhecimento (bitolei). Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2006 mtos inciantes pecam nessa parte.. eh a mania de teimar em chamar pelo nome marketeiro "Tableless" ao invés do nome real q eh Webstandards... As tabelas naum morreram, naum foram depreciadas e nunca serão, pois os dados tabulares sempre existirão... Jah vi alguns exemplos aki q nego faz com divs, spans o mesmo q com trs, tds, para conseguir o efeito tabular... acabam esquecendo a semântica... enxe a parada de divs, quando deveria ser table, tr, td, etc... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Essa parte dos buscadores naum interpretarem como se fossem nas divs... Naum eh assim... Primeiro você pensa na semântica, depois em como aprimorar... Ele vai achar o teu site d qq jeito... Eles estão formatados da forma correta... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif eh por ae... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites