Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r  e  i  n  a  l  d  o

Discussão sobre Tablelless

Recommended Posts

É "politicamente correto" utilizar labels para alinhar dados nas páginas??

por exemplo

tenho os seguintes estilos

#lblaltera {	float: left;	width: 60px;	margin: 0px;	padding: 0px;	border-bottom: 1px solid #AAAAAA;}#lblnome {	float: left;	width: 300px;	margin: 0px;	padding: 0px;	border-bottom: 1px solid #AAAAAA;}#lblcpf {	float :left;	width: 170px;	margin: 0px;	padding: 0px;	border-bottom: 1px solid #AAAAAA;}

e as labels

<label id="lblaltera">Alterar</label><label id="lblnome">Razão Social</label><label id="lblcpf">CPF / CNPJ</label><br />

se eu fizer um loop em php trazendo dados de um banco de dados a página ficaria infestada de labels...

isso dificultária a interpretação pelos browsers?????

afeta a velocidade de exibição da página???

como os dados são tabulares seria melhor utilizar tabelas???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se são dados tabulares, mete ficha na tabela, mas cuidado, faça ela direitinho.

De uma pesquisada aqui no forum por CSS Table Gallery [não to no meu pc] mas já postei o endereço, têm vários exemplos legais!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

correto são dados tabulares mais o que eu quero saber é o seguinte se eu fizer uma tabelaeu teria as tags <table><tr><td></td></tr></table> isso naum é mais complicado de ser interpretado???e optei por utilizar as labels mesmo tive algumas dificuldades até entender como funciona o posicionamento mais ficou bacana o resultado..bom mais antes de utilizar as labels eu tive dificuldades em achar um elemento que pdesse armazenar as informações e que não fosse <div>postem ai alguns outros elementos o ruim das divs é que elas quebram linhas assim com <p> quais elementos posso utilizar para tabular dados e que os mesmo não quebrem linhas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem que ver a sua intenção. Ultimamente eu ando um pouco xiita com relação a Webstandard e dado tabular só dentro de tabela mesmo, sem flexibilidade.Label é uma tag pra ser utilizada dentro da <form> para identificar os campos e separá-los, acho que o que você está fazendo é um "balão".Tableless não quer dizer "tablenone", então, usar tabelas para fazer uma lista com dados separados em linhas e colunas sobre, por exemplo, clientes de sua loja utilizando PHP não é errado, pelo contrário, você está obedecendo o padrão W3C. ;) Imagine só se o cara acessa sua página de um PDA sem suporte a CSS ou de um celular ou, até mesmo, de um IE ou Netscape 4? O que acontece? Você não exibe a informação pro cara de forma correta! Se você está falando então sobre deficientes visuais, pronto, você não deixa o cara receber o seu conteúdo de forma inteligível! :) Think about this! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vom agora sim entendi eu estava meio que alienado entaum :D ..kkk

eu estava levando pra esse lado mesmo do "tablenone".... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

mais agora compreendo na verdade o objetivo é fazer com os dados sejam vistos da mesma forma em todos os lugares e por todas as pessoas o fato de usar o tablelless é pq alguns por acharem mais fácil enfiam tudo dentro de uma tabela mesclam algumas colunas e pronto.....kkkkk

Bom agora to começando a pegar o espirito da coisa.... :P

Valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

...por acharem mais fácil enfiam tudo dentro de uma tabela mesclam algumas colunas e pronto.....

E muita gente faz isso mesmo!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Bom agora to começando a pegar o espirito da coisa.... :P

Então, você vai entendendo conforme vai absorvendo a teoria da coisa. Tableless é apenas uma terminologia de uma tendência que veio pra abrir portas para os webstandards (e que hoje é tratado como "semântica HTML", mesmo que seja possível ter um site cheio de tabelas e ele estar dentro dos padrões W3C. O ideal é você se prender nos preceitos do WIA e em semântica para Internet (semântica parece palavrão, mas quer dizer, mais ou menos, "utilizar as tags para o que realmente elas foram feitas"). Parece complicado, mas estou fuçando nesse fórum agora e estou vendo que o pessoal tem MUITO material que teria facilidado minha vida horrores quando eu, a dois anos atrás, comecei a mexer com tableless para arrumar um "emprego" e que me transformou em um monstrinho hehehe. Procura coisas por aí, realmente os caras aqui já "pescaram quase todos os bagres do tanque de carpas", de uma forma menos budista: eles mataram os problemas e documentaram material IMPORTANTE para o aprendizado em CSS, Tableless, webstadards e por aí vai! :D Aliás, parabéns pela iniciativa! ;) É que eu gastava meu tempo com fórums de literatura, mas ultimamente ando é querendo aprofundar o meu conhecimento (bitolei). Até!

Compartilhar este post

Link para o post

mtos inciantes pecam nessa parte.. eh a mania de teimar em chamar pelo nome marketeiro "Tableless" ao invés do nome real q eh Webstandards...

As tabelas naum morreram, naum foram depreciadas e nunca serão, pois os dados tabulares sempre existirão... Jah vi alguns exemplos aki q nego faz com divs, spans o mesmo q com trs, tds, para conseguir o efeito tabular...

acabam esquecendo a semântica... enxe a parada de divs, quando deveria ser table, tr, td, etc... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Essa parte dos buscadores naum interpretarem como se fossem nas divs... Naum eh assim... Primeiro você pensa na semântica, depois em como aprimorar... Ele vai achar o teu site d qq jeito... Eles estão formatados da forma correta... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

eh por ae... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.