Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JapaPhr

DropDown

Recommended Posts

É o seguinte galera , eu fiz um menu java drop down , ele recupera no bd o departamento e subdepartamento e faz o drop down caso haja subdepartamento , desse modo existindo um subdepartamento , o link do departamento fica inativado , caso nao haja nenhum subdepartamento , no caso vazio ou inativo o link do departamento deve ser ativado , o que ocorre é que esse codigo abaixo ou ele da link para todos os departamentos independete se tem ou nao subdepartamento , ou entao ele nao da link e abre drops mesmo nao tendo subdepartamentos ...provavelmente é alguma condição incorreta minha , alguem puder ajudar !!

<% 'ABRINDO UM RECORDSET Set rsRS = Server.CreateObject("adodb.recordset") rsRS.CursorLocation = 3 rsRS.CursorType = 2 nSQL = "SELECT * FROM tbDepartamento WHERE ativo='S' order by departamento ASC" rsRS.Open nSQL,session("conn") for i=1 to rsRS.RecordCount Str_SQL_Cmd = "SELECT * FROM tbSubDepartamentos WHERE iddepartamento = "&rsRS("id")&" AND ativo='S' " Set RS_Teste = Session("Conn").Execute(Str_SQL_Cmd) 'ESSE IF ESTA DANDO PROBLEMAS IF LEN(TRIM(RS_Teste("subdepartamento"))) > 0 and TRIM(RS_Teste("subdepartamento")) <> "" THEN response.write "<a onClick=""expandcontent('sub"&i&"')"" style=""cursor:hand; cursor:pointer"">&RS_Teste("departamento") & "</a>" response.write "<div id=""sub"&i&""" class=""switchcontent"">" While not RS_Teste.Eof If Len(Trim(RS_Teste("subdepartamento"))) > 0 Then response.write "<a href=""listagem.asp?d=" & RS_Teste("iddepartamento") & "&s=" & RS_Teste("id") & """> &RS_Teste("subdepartamento")&</a>" end if RS_Teste.MoveNext Wend response.write "</div>" ELSE response.write "<a href=""listagem.asp?d=" & rsRS("id") & """>&rsRS("departamento")&</a>" END IF rsRS.MoveNext next%>

vlwS , AGUARDO AJUDA !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IF LEN(TRIM(RS_Teste("subdepartamento"))) > 0 and TRIM(RS_Teste("subdepartamento")) <> "" THENNessa linha tente usar Isnull ou empty no lugar de "" e veja se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

nem deu certo !! o que ocorre é que nao condiçao quando ele entra em uma ele so segue essa , por exemplo ou ele so mostra os links com departamento ou ele so mostra os links sem departamento , ele nao ta vendo 1 por 1 , nao sei porque

Compartilhar este post

Link para o post

qual o erro que ta dandosó para entender o lance

Compartilhar este post

Link para o post

Entao ,erro de sintaxe nenhum !! o que ocorre é o seguinte , ele busca em no banco , se o departamento possui sudepartamento , se tiver ele faz o menu em drop down , porem o nome do departamento fica sem link , agora se nao tiver departamento , o nome do departamento recebera um link , o que ocorre : ele lista tudo sem link e os que possuem sub ele poe o drop , ou se eu modifico o if ele somente poe o link e mesmo se tiver sub nao faz o drop !! tem algo errado na minha condiçao , pois ele devia verificar um por um !! e no caso ele faz o mesmo para todos !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.