Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vipper

Box no firefox

Recommended Posts

Ola pessoal.

Esse é meu primeiro post nessa seção do forum.

Se alguém puder ajudar...

Comecei agora ao mundo novo do CSS.. mas que dureza.. porque o grande problema não é o CSS.. é como os diversos tipos de navegadores interpretam o CSS de forma diferente.. ai. ou você faz diversos sites um pra cada tipo de navegador.. ou então terá problemas em um ou outro..

Bem.. vamos ao meu problema...

Qubrei minha cabeça pra fazer esse layout funcionar.. tive problemas sérios em organizar os diversos campos.. mas li bastante e o mais próxima da perfeição que cheguei foi o código que passarei abaixo... porém... no Ie mostrou perfeito. mas no FF nada..

Repare que no FF as boxes se sobrepõem.. tentei diminuir conteudo.. mas ai no IE fica ruim... (espaço em branco).

Como resolver isso????? Ajudem por favor.

Imagem Postada

Reparem que no FF as margens esquerdas se sobrepõem às direitas...

Imagem Postada

No IE.. o mesmo código... o problema não ocorre.

Abaixo o código html para análise:

<div id="col_esq"><div id="titulo_news">Últimas Notícias</div><div id="news"><MARQUEE behavior="scroll" onmouseover=this.stop() onmouseout=this.start() scrollAmount=2 scrollDelay=90 direction="up" height=300 align="left"><p><a class="titulo3" href="?noticia=41&titulo=Desconto de 15/100 na conta de todos os clientes"><b>15 de Abril de 2006 - 17h36min</b><br>Desconto de 15/100 na conta de todos os clientes</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=40&titulo=BQHost Disponibiliza Vídeo-Aula para Administradores de Revenda de Hospedagem"><b>14 de Março de 2006 - 14h46min</b><br>BQHost Disponibiliza Vídeo-Aula para Administradores de Revenda de Hospedagem</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=39&titulo=Tenha seu Próprio Servidor de Hospedagem de Sites"><b>09 de Março de 2006 - 15h01min</b><br>Tenha seu Próprio Servidor de Hospedagem de Sites</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=38&titulo=BQHost Lança Sistema de Galeria de Fotos On-line"><b>21 de Fevereiro de 2006 - 11h41min</b><br>BQHost Lança Sistema de Galeria de Fotos On-line</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=37&titulo=Sobem vendas pela internet ( Fonte: Jornal da Globo )"><b>03 de Fevereiro de 2006 - 14h59min</b><br>Sobem vendas pela internet ( Fonte: Jornal da Globo )</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=36&titulo=BQHost Inicia um Novo Sistema de Divulgação de Sites"><b>20 de Janeiro de 2006 - 14h33min</b><br>BQHost Inicia um Novo Sistema de Divulgação de Sites</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=35&titulo=BQHost amplia horário de suporte novamente"><b>17 de Janeiro de 2006 - 11h22min</b><br>BQHost amplia horário de suporte novamente</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=34&titulo=Inclua a BQHost em seu site e seja nosso parceiro"><b>14 de Janeiro de 2006 - 23h03min</b><br>Inclua a BQHost em seu site e seja nosso parceiro</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=33&titulo=BQHost inicia parceria de desconto para seus clientes"><b>29 de Dezembro de 2005 - 13h52min</b><br>BQHost inicia parceria de desconto para seus clientes</a></p><p><a class="titulo3" href="?noticia=32&titulo=BQHost inicia-se hoje, sistema de revenda de hospedagem"><b>08 de Dezembro de 2005 - 21h31min</b><br>BQHost inicia-se hoje, sistema de revenda de hospedagem</a></p></MARQUEE></div><div id="titulo_outro">Outros Eventos</div></div><div id="col_centro"><div id="filme_informa">Filmes informativos</div></div><div id="col_dir"><div id="titulo_agenda">Agenda de Eventos</div><div id="agenda">Agenda de Eventos<br>Teste2</div></div></div>
E o CSS:

<style type="text/css"><!--*{	margin:0;	padding:0;}body {	text-align: center;	border-bottom: 1px;	border-bottom-color: #000000;}#col_esq {	float: left;	width: 30%;	position: relative;	text-align: center;}#geral {	width: 746px;	margin: auto;	background-color: #FFFFFF;}#titulo_news {	font: bold 16px Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif;	color: #000000;	background-color: #FFCC00;	text-align: center;	border: 3px outset #3266CC;	position: relative;	width: 100%;}#news {	height: 300px;	background-color:#FFFFCC;	font:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size:14px;	position: relative;	width: 100%;	border-color: #3266CC;	border-style: ridge;	border-width: 3px;}#titulos {	font-size:16px;	background-color: #CCCCCC;	text-align: justify;	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-weight: bolder;	border-bottom-width: medium;	border-bottom-color: #000000;}.titulo3 {	font-size: 10px;	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	color: #000000;}#agenda {	height: 300px;	background-color:#FFFFCC;	font:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size:14px;	position: relative;	width: 100%;	border-color: #3266CC;	border-style: ridge;	border-width: 3px;}#titulo_agenda {	font: bold 16px Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif;	color: #000000;	background-color: #FFCC00;	text-align: center;	border: 3px outset #3266CC;	position: relative;	width: 100%;}#titulo_outro {	font: bold 16px Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif;	color: #000000;	background-color: #FFCC00;	border: 3px outset #3266CC;	position: relative;	width: 100%;}#filme_informa {	background-color:#FFFFCC;	font:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size:14px;	position: relative;	width: 100%;	height: 300px;	border: 3px ridge #3266CC;}#col_centro {	float: left;	width: 40%;	position: relative;	text-align: center;}#col_dir {	float: left;	width: 30%;	position: relative;	text-align: center;}--></style>
Qualquer outra sugestão também será aceita.. e obrigado a quem ajudar...

Abraços

Edson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essas pessoas que querem somente adquirir posts pra subir no número e categoria de membros, deviam se abster a postar onde as pessoas necessitam de ajuda!!!!01 - Se você tivesse pelo menos olhado pras figuras que eu postei.. veria que o endereço é local... o site não está postado.. não vou postar algo incompleto ou errado... primeiro porque se está em teste é problemático ficar tendo que fazer upload pra testar.. e segundo porque é tráfego desnecessário na rede....02 - Todo aquele artigo que você me passou eu li.. (já havia lido.. mas li de novo) não sou nenhum daqueles sugadores que antes mesmo de tentar ler qualquer coisa sobre o assunto... faz uma pergunta.03 - Desta forma se você leu o artigo.. veria que ele em nehum momento cita este meu problema.. que no ie os boxes ficam perfeitos.. e no FF a coisa fica sobreposta... se cheguei a postar algo.. é porque preciso de uma ajuda.. não de um post sem destino...De qualquer forma obrigado.. o artigo é por demais interessante... e o Bruno me parece entender muito memso de CSS, mas a mim o artigo não foi útil.AbraçosE quem puder ajudar... dica, idéia, sugestão.. agradeço..Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente eu li e reli... obrigado.. mas não me ajudou em nada....Tá afim de ajudar????.. lê o que eu postei... se o meu problema fosse posicionamento. pq o IE mostra tudo certinho igual uma luva?? perfeito!!!!!!! só o Firefox que não o faz...

você não esta sabendo montar seu site.. se soubesse.. não teria este problema inicial com relação ao LAYOUT, ESTRUTURA.. que é o básico!

Se eu soubesse eu não estaria num forum pedindo ajuda né amigo???????? Pelo Amor de DEUS!!!!!!!!!!Deixa eu te dizer.. o que mais tem por ai.. é hack por causa de incompatibilidades entre IE e Firefox.... mas não encontrei nada nesse sentido..... Se você puder me ajudar e me disse onde foi que eu errei.. obrigado.. ficarei muito grato... mas não me venha dizer que eu estou errado somente.. pq isso eu sei... afinal meu projeto não está certo... Eu fiz busca no site e não encontrei o que eu quiz.. quero saber.. você pode me ajudar????? se não pode.... por favor.. não responda esse tópico..Obrigado mais uma vez pela bela leitura que me proporcionou.. por sinal aquela leitura foi quem me deu uma base pra eu saber ao menos o que é float... mas não me ajudou especificamente nesse problema.abraçosEdson

Compartilhar este post

Link para o post

O código que você me passou está mais simples.... mas o fato das colunas terem ficado um um valor fixo... não pode atrapalhar no caso de uma resolução diferente??? As colunas até ficaram legais... mas e o conteúdo??Porém meu problema foi resolvido.. um amigo viu meu código e me disse que bastava eu tirar o posicionamento e o width: 100% dos conteúdos.. e voalá.. tudo se reposicionou... perfeitamente.Ele me disse que o firefox interpreta diferente do ie.. mas na verdade o problema é do ie.. o FF está certinho.. mas isso resolve.. ou seja.. os conteúdos ficam "fluid" dentro das colunas.. Mas de qualquer forma.. valews pela ajuda.... Creio que ainda vou ter muitas dúvidas com CSS.. afinal to começando a ficar de quatro (fase da criança antes de engatinhar) nessa "nova" linguagem.abraçosEdson

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma galera!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Acho que essas pessoas que querem somente adquirir posts pra subir no número e categoria de membros, deviam se abster a postar onde as pessoas necessitam de ajuda!!!!

Edson, como foi o seu primeiro post quero lhe fazer uma pergunta: você leu as regras??? Não???? Então leia!!

Segundo, o rflky3 não quer somar posts, ele é bem ativo aqui no fórum e sempre ajuda o pessoal!!!

Se seu site é local, não tem problema....o q não falta na net são locais pra você colocar seu site gratuitamente!!!! Pq eu, que estou no trabalho o dia inteiro, não vou ficar interpretando um post gigantesco!! Pedir link é apenas uma forma de ajudar você mais rapidamente!!!

De qualquer forma obrigado.. o artigo é por demais interessante... e o Bruno me parece entender muito memso de CSS, mas a mim o artigo não foi útil.

Olha se o artigo do Bruno não lhe foi útil, não posso fazer nada. Masss....sem entender posicionamento, com certeza, você não vai pra frente!!!

Leia Edson, pesquise antes de criticar alguém aqui do fórum!!!

Links recomendados:

CSS desde o início

Bruno Dulcetti

Dúvidas frequentes

CSS Link Colection

Abraços!

E bons estudos!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.