Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gandarez

Pesquisar conteúdo dentro de uma String

Recommended Posts

Olá pessoal,tenho uma dúvida, como procurar por exemplo a palavra #nome dentro da string :$stg = 'Ola #nome eu estou aqui!';Existe alguma função para isto qual ?Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quero é assim :

 

Tenho um formulário de envio de email, mas dentro do textarea onde eu digito a mensagem como ela é enviada em massa para os cadastrados no meu site gostaria de inserir por exemplo o nome do cadastrado ao qual o php puxa do banco de dados, porem nao deu para enviar a variável original que é usada no arquivo php, então estou tentando criar seila uma variável particular minha ao qual quando eu digito ela e o php vai "escanear" ele vai encontrar e teria que fazer algo assim, achou, entao pega todo texto anterior e coloca numa variavel qualquer, ai esse código que eu criei que seja seila "#nome" por exemplo ele retira da string e concatena aquela variavel anterior com a variavel necessária. Ta dificil vou tentar demonstrar

 

$mensagem = "Texto qualquer com o codigo especial #nome certo";//ai teria que ficar algo assim$mensagem2 = "Texto qualquer com o codigo especial" . $nome[$i] . "certo";

Deu para entender ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mensagem é enviada dentro de um for ...ja tentou utilizar str_replace ("#nome", $nome[$i], $texto);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim dentro de um for, pois a cada loop ele pega um nome diferente que seria do cadastrado.E se eu colocar direto la no meu TEXTAREA a variavel correta $nome[$i] não dá certo, a função mail() printa na tela "$nome[$i]" e não o nome em si, por isso pensei em algo assim como eu disse acima, que concatena com o texto original substituindo o meu código particular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe henriquesurf não entendi muito bem.você pode explicar de uma forma mais clara por favor !?[]'s--- edit ---Agora eu saquei qual o seu problema, realmente, se você colocar direto no text area $nome[$i] não ira funcionar.Mas você tentou fazer oque eu falei, colocar uma string qualquer, como por exemplo #nome# e na hora do envio, dar um replace dentro do for?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achoq ue consegui, fiz assim :

 

if (eregi("#nome", $mensagem)){  $mensagem = str_replace("#nome", $nome[$i], $mensagem);}
Assim ele pega o conteudo da variavel e substitui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.