noseDeep 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2006 aki, como eu faço para poder tanto digitar como escolher algo no look up combobox? nao to conseguindo, vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2006 aki, como eu faço para poder tanto digitar como escolher algo no look up combobox? nao to conseguindo, vlw...Boa noite o lookupcombobox não aceita digitação pois ele vincula um campo de uma tabela a um outro campo de outra tabela. eu sugiro você colocar um combobox e no afteropen da tabela na qual tem os valores a serem listado, você limpar a propriedade lines do combobox e preencher com os dados dessa tabela. ai sim você poderá utilizar como se fosse um lookupcombobox editável.espero ter ajudadofalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noseDeep 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2006 vlw cara, boa ideia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2006 Falow cara qualquer coisa poste aifalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noseDeep 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2006 como ficaria o while pra carregar os campos pra dentro do combobox? tipo com um eof ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2006 como ficaria o while pra carregar os campos pra dentro do combobox? tipo com um eof ?Eu considero essa a melhor maneira. Eu geralmente faço assim:no afteropen da query de listagem executo o seguinte codigoqrylista.first;combobox.Lines.clear;while not qrylista.eof do begin combobox.lines.add(qrylista.fieldbyname('campo').asstring); qrylista.next;end;ve se ajudafalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noseDeep 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2006 vlw kara perfeito.... e q eu nao sabia como usar o eof ... ehsuaieas :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites