Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Diniz

Consulta com e sem acentos

Recommended Posts

Boa Tarde !!!Estou precisando fazer uma consulta, no banco consta endereços com acentos e sem acentos, preciso que quando digite no form o resultado venha correto,EX.: ao digitar JOSE, venha todos os resultados (josé e jose) ou contrario tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde !!!Estou precisando fazer uma consulta, no banco consta endereços com acentos e sem acentos, preciso que quando digite no form o resultado venha correto,EX.: ao digitar JOSE, venha todos os resultados (josé e jose) ou contrario tambem.

Boas colegas,Por acaso ja era para perguntar algo do género... queria pesquisar por jose e procurar josé,josè,josê...todos os acentos possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, que eu saiba não tem não.O que dá para fazer é o seguinte:select * from tabela where nm_usuario like ('jos%') ou select * from tabela where nm_usuario like ('jose') or nm_usuario like ('josé')Outra coisa que dá para fazer é padronizar no banco, que todos os nomes sejam cadastrados com acentuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, que eu saiba não tem não.

O que dá para fazer é o seguinte:

select * from tabela where nm_usuario like ('jos%')

ou

select * from tabela where nm_usuario like ('jose') or nm_usuario like ('josé')

Outra coisa que dá para fazer é padronizar no banco, que todos os nomes sejam cadastrados com acentuação.

tentei assim mais nao deu, oq esta errado ?

[/code]("SELECT * " _

& "FROM "&estado&" " _

& "WHERE nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(endereco, "'", "''")) & "%' " _

& "OR nome LIKE '%" & endereco & "%' " _

& "AND localidade LIKE '%" & cidade & "%' " _

& "ORDER BY cep;")

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, que eu saiba não tem não.O que dá para fazer é o seguinte:select * from tabela where nm_usuario like ('jos%') ou select * from tabela where nm_usuario like ('jose') or nm_usuario like ('josé')Outra coisa que dá para fazer é padronizar no banco, que todos os nomes sejam cadastrados com acentuação.

claro que directamente nao...mas criando alguma funçao que detecte uma vogal na palavra entao ir trocando ela pela vogal com/sem acento...será cpmplexo certamete

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o erro que esta dando? Posta aí.Pois pode ser que alguma variável não esteja chegando com o dado correto.Veja se a sintaxe das funções esta correto. E eu colocaria um () entre os nomes no where aonde você usa o OR. E também para os LIKEsSELECT * FROM estado WHERE (nome LIKE ('%'&TiraAcento(Replace(endereco, "'", "''"))&'%')OR nome LIKE ('%' & endereco & '%'))AND localidade LIKE ('%' & cidade & '%')ORDER BY cep

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.