prog_web 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 Alguém aí sabe como eu posso declarar uma variável em Javascript numa página e depois utilizá-la no PHP?! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
easyphp 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 viva, teoricamente uma variavel vem de elementos certo? se for esse o caso n precisas de criar a variavel, ou seja se por exemplo tiveres duas text boxes com valores e os quiseres somar, em php consegues saber os valores das text boxes se elas estiverem num form exemplo: na pagina c texts para somar <form name="soma" method="POST" action="somar.php"><input type="text" name="valor1"><input type="text" name="valor2"><input type="submit" name="regist" value="Somar"></form> exemplo: na pagina somar.php podes receber usando: var1=$_POST['valor1'];$var2=$_POST['valor2'];echo var1+var2; tentei n complicar nda, espero ter ajudado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prog_web 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 Não é bem isso rapaz... A variável seria declarada através do Javascript e eu queria pegar no PHP para tratá-la. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prog_web 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 Alguém??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ignorante 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 O Javascript roda no cliente enquanto q o PHP roda no servidor. Ou seja, para passar uma variável do Javascript para o PHP, você teria q enviá-la do cliente para o servidor. Existem 2 maneiras, a primeira é via Ajax, tem a vantagem de não precisar recarregar a página. Não explicarei aqui, dê um google em "Ajax javascript" e aprenda.A outra maneira é você criar um form com um textbox, alimentar esse textbox via javascript, e dar um submit nele para a página PHP q vai tratar a variável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 Existe mais uma forma: criar um cookie pelo Javascript e pegá-lo pelo PHP na próxima requisição ao servidor. Mas acho que tudo isso é uma gambiarra dentro do sistema... Não acho interessante ficar passando e tratando valores entre essas linguagens, pois não é certeza de que o Javascript do usuário estará habilitado... fora que o JS se comporta de forma "ligeiramente" diferente dependendo do browser que o usuário estiver utilizando. Portanto, não é recomendável tornar a acessibilidade do site dependente do Javascript (não sei se é o seu caso, mas sempre vale o aviso ;) ). Não teria como tratar o valor dessa variável somente pelo Javascript? Você precisaria de algum recurso disponível no PHP, como acesso ao banco de dados, por exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prog_web 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 Consegui achar sem ser dessas formas indicadas aí... <script> var status="S";</script> <?$status = "<script>document.write(status);</script>";if($status=="S") { echo "x";}else { echo "y";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 acho que isso não da certo não ferinha ...pelo menos, eu fiz o teste aqui em casa, e não funcionou. O php interpreta que você você esta comparando a string toda "<script>document.write(status);</script>" com "S"; e não o resultado de <script>document.write(status);</script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Junior 1 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 Consegui achar sem ser dessas formas indicadas aí... <script> var status="S";</script> <?$status = "<script>document.write(status);</script>";if($status=="S") { echo "x";}else { echo "y";}?> Onde estah a solucao do teu problema??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites