Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cantorum

Passar variável para outra página

Recommended Posts

Caros Amigos!!!

Tenho o srguinte script:

<html><?php include("cabecalho.php"); ?> <p style='margin-left: 100'><font color="#FF0000" size="5"><b>Procure o arquivo para imprimir:</b></font></p><p style='margin-left: 100'><font color='#993300' size='4'><form action="fax.php" method="post" enctype="multipart/form-data"><b>Arquivo: </b><input type="file" name="arquivo" size="20" STYLE="height: 0.63cm"><br /><br /><input type=submit value="Visualisar Impressão"><input type="reset" value="Limpar"></form></html>

O Fábio disse que tem que deixar o register_globals do php.ini em OFF por questão de segurança.

Coloquei em OFF mas estou refazendo meus scripts e deparando com alguns problemas.

Não estou conseguindo recuperar o "$arquivo" quando vai para a página "fax.php".

Já tentei usar $_POST['arquivo'] mas não está dando certo...

Como fazer? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta como você está fazendo na página fax.php

<?phprequire('fpdf.php');//função para aceitar javascript em fpdfrequire('fpdf_js.php');$arquivo = $_FILE['arquivo']['name'];//Abre banco de dados DBF //0 - somente leitura//1 - somente escrita//2 - leitura / escrita//$arquivo = "teste.dbf";@ $db = dbase_open("$arquivo", 0); //CASO NÃO EXISTA O ARQUIVOif (!$db){ include "cabecalho.php"; echo "<p> </p>"; echo "<p style='margin-left: 150'><b><font color='#FF0000' size='5'>O arquivo para impressão do fax não existe.</font></b><br />"; echo "<b><font color='#993300' size='5'>Tente de novo.</font></b><br />"; echo "<b><font color='#FFFFFF' size='5'><A href=java script:history.go(-1)>Voltar</A></font></b></p>"; exit;}etc......

Compartilhar este post

Link para o post

$arquivo = $_FILE['arquivo']['name'];

Perdoem-me http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Descobri o erro!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif O certo é $_FILES...Agora ele está me mostrando o nome do arquivo e sua extensão.Ex: nome_arquivo.dbfComo faço para me mostrar o caminho completo do arquivo com seu nome?Ex:C://temp/nome_arquivo.dbf ???Se eu colocar apenas $_FILES['arquivo'] ele me mostra apenas o nome 'Array'.

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se essa isei te ajuda...

<html>

<head>

<title>TESTE !!</title>

<script type="text/javascript">

function pegaEnd()

{

var txtFile = document.getElementById("txt_arquivo").value;

document.getElementById("txt_end").value=txtFile;

}

</script>

</head>

<body>

<input type="file" id="txt_arquivo" name="txt_arquivo" onchange="java script:pegaEnd();" /><br />

<input type="text" id="txt_end" name="txt_end" size="80" />

</body>

</html>

OBS.: <input type="file" id="txt_arquivo" name="txt_arquivo" onchange="javascript:pegaEnd();" /><br />

sem espaço no "javascrip" o forum estah colocando espaço ali.. ¬¬

assim você pega o endereço completo por... $_POST['txt_end']

vlw !!

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

Deu certo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Eis o script montado com a ajuda do tmferreira e do theb:

<html><head><script type="text/javascript">function pegaEnd(){var txtFile = document.getElementById("arquivo").value;document.getElementById("txt_end").value=txtFile;}</script></head><body><?php include("cabecalho.php"); ?> <p style='margin-left: 100'><font color="#FF0000" size="5"><b>Procure o arquivo para imprimir:</b></font></p><p style='margin-left: 100'><font color='#993300' size='4'><form action="fax.php" method="post" enctype="multipart/form-data"><b>Arquivo: </b><input type="file" id="arquivo" name="arquivo" onchange="java script:pegaEnd();" /><br /><input type="hidden" id="txt_end" name="txt_end" size="80" /><input type=submit value="Visualisar Impressão"><input type="reset" value="Limpar"></form></body></html>
Com o script acima envio o caminho para a página fax.php que pega o dado com:

$arquivo = $_POST['txt_end'];

Outra opção que pesquisei e deu certo também apesar de não me mostrar o nome exato do caminho foi usar o $_FILES['arquivo']['tmp_name']; que me mostra o arquivo temporário criado pelo php.

Abaço a todos e muito obrigado!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.