Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slgnet

menu mais complicado impossivel

Recommended Posts

Seguinte galera, imagine que eu passe o mouse em uma bolinha, entao ele abre um menu, depois eu vou ate este menu e começo a navegar nos botoes que tem dentro, mas entao quero que quando ele sair com o mouse de cima deste quadro onde estao os botoes o menu se feche, como fazer isso???????Olhem o que eu fiz:Passo o mouse na bolinha ele abre um mv com os botoes dentroEntão vou com o mouse e entro dentro do quadro, mas ele nao fecha quando eu tiro o mouse, se consigo fazer ele fechar o mv, ele nao funca os botoes dentro do mv??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara beleza !!!

Bem o q você quer eh um menu pop up neh

Bem você fez um MC (Movie Clip) neh e dentro dele tem a bolinha e nops quadros a seguir tem os botoes correto ???

Bem eu vou te dar um exmplo crie um quadrado e transformei ele em mc e chamei ele de Menu.

dentro do Mc Menu tem o quadrado no quadro um e tem a ação stop no quadro 1 onde esta o quadrado .

Agora vo criar os botoes q sao o b1 b2 b3 3 b4 .

Vou agora para o Mc Menu e no quadro 2 insiro um quadro chave e coloco os meus botoes b1 b2 b3 e b4 e coloco a ação stop no quadro 2 tb

ate ai você fez

Bem agora você cria um botao mas ele ele eh invisivel bem crie um quadrado de forma q ele naum tampe os seus botoes q ele fique somente em volta dos botoes ..... feito isso você cria um botao com ele mas leve ele para a parte da Area o ultimo quadro e coloque o seu quadrado la

Bem agora vem a acao se ele rolar sobre o botao envisivel ele volta para p quadro 1 ai some os meus botoes exemplo

Botao Invisivel

on (rollOver) {

gotoAndPlay (1);

}

e no quadro 1

onde esta o meu quadrado eu trasformo ele hein botao e coloco a mesma ação

on (rollOver) {

gotoAndPlay (2);

}

bem se você quiser um exemplo eu te mando por email ou icq meu numero eh 119315749

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito obrigado pela ajuda!Consegui fazer, se quiser ver manda um email para mim paulo@slgnet.com.br que eu te dou um replay com o .flaAbraçosPC

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara esse danilo web fui eu q respondi eh q eu tava com meu amigo no curso e ele logou com a senha dele ai vi q tu respondeu e apenas respondi e esqueci q tava logado com danilo web e naum Celso Design hehe <_< bem depois você me mando o fla entaum beleza falou cara

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.