Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hdalarme

quantidade de caracteres em uma linha do text area

Recommended Posts

Tem como limitar a quantidade de de caracteres em uma linha de text area.. pois quando os usuario do meu site escrevem algo muito grande sem espaço ele cria uma barrra de rolagem no horizontal... queria saber se tem como quebar a palavra quando ela chegar no final do text area....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ideia q eu tive aki... v t ajuda...

<?// Maior palavra de nossa linguam "pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico"$txt = "pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconióticopneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico";$numTxt = strlen($txt);for($i=0; $i<$numTxt; $i++){ if ($i % 46 == 0) echo "<br />"; else echo $txt[$i];}?>

vlw !!

Compartilhar este post

Link para o post

não vai quebrar as palavras, mas pra tirar a barra de rolagem horizontal é soh você limitar o numero de colunas(cols) do seu text area<textarea rows='17' cols='40' name='Obra'></textarea>

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Void: passo seria legal ;)

Ou pode usar isso:

function limit_map($txt,$continuacao,$max){ if(strlen($txt)>$max){	return substr($txt,0,(strlen($continuacao) - $max)) . $continuacao; }}$txt = "ahsdjahsjdhasjdiasasdasdijasijdijasijdjisajdisjad"echo limit_map($txt,"...",15);#:: out# ahsdjahsjdhasjdiasasdas...

Compartilhar este post

Link para o post

mas não eh limitar a quantidade de caracteres na hora de exibir o campo eh na hora de escrever no text area...

Compartilhar este post

Link para o post

entao hdalarme... não vai limitar o numero de caracteres q você pode escrever no campo td... e sim o numero de caracteres que é possivel escrever naquela linha....por exemplo:<textarea rows='17' cols='40' name='Obra'></textarea>eu vou conseguir escrever 17 linhas com 40 caracteres cada linha....ou seja... depois q eu digitar 40 caravteres, o cursor vai automaticamente p/ a proxima linha....o que vai fazer a barra de rolagem horizontal sumir...ai o qto você quer deixar de linha eh com você...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cré adailton.. foi o que eu pensei lá quando ele informo pensei que ele estava printanto.. ai o Void: informo legal a quela função dele e caso ele queira limitar para mostrar na tela somente tal quantia postei minha função... mais com o textarea ele quebra alinha para ele mesmo mais o conteudo ainda continua tudo junto Explica melhor ai o que está acontecendo para podermos ajudar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo,

este exemplo peguei há algum tempo no próprio site do imasters, uso bastante é tiro-e-queda ...

$texto = $row_noticias['noticia']; /* campo dymamic text que será limitado */

$parcial_texto = substr($texto,0,200); /* quantidade de caracteres */

echo $parcial_texto; /* resultado */

Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.