alex.ve 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 Fala ae Galera tudo bem!? Pô estive vendo algumas coisas sobre transaction, rollback, commit.. Alguém manja bem ae da sintaxe!?!? e tal? Ou sabe algum site bom para eu dar uma olhadinha!?!? Valeu galera..!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 Antes de executar um comando, digite begin transdigite o comando. Se foi feito de modo correto e executou de forma correta.Dê um COMMIT para confirmarSe deu errado, dê um rollback. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 Ok, acho que intendi, mais tenho uma duvida....antes do meu insert eu façobegin transactionINSERT bla bla blalb lai agora?! como eu faco para ele saber se foi correto ou nao??nao teria que ter tipo um IF ?if($variavel == true) commit else roolback isso!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 para saber se funcionou, dá um select e vê se o registro esta na base.o begin trans é mais usado para update e delete, que se o cara quer alterar 1 ou 2 linhas e esquece de colocar o WHERE ele tá fudid..E assim, ele esquendo do WHERE ele vê que alterou alguns mil registros ao invés de alterar apenas alguns. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites