Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandrems

Ajax nao le xml gerado por php

Recommended Posts

Boa tarde..

Estou começando a mexer com Ajax, e ja surgiu uma duvida. Acho eu que é referente ao php..

Vamos la..

Criei uma função javascript para qdo escolher um item na combox ele busque em um xml e crie uma outra combox com os itens referentes..

Então quando eu vou buscar direto no arquivo .xml, ele funciona beleza.

Agora qdo eu peço pra buscar em um arquivo .php ( que gera um xml) ele acusa dizendo q nao foi encontrado nenhum nó filho..

O meu código php

if(!empty($_GET['categoria'])){    $_sql = "SELECT * FROM produto WHERE categoria_id='".$_GET['categoria']."' ORDER BY categoria_id, descricao";	$_res = $ObjConexao->sql($_sql);			 	if($_res === 0){		echo "Erro na Busca de Produtos";	} else{	$_xml .= '<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>';	$_xml .= '<categoria>';	while($_row = mysql_fetch_array($_res)){		$_xml.= '<produto>';		$_xml.= '<codigo>'.$_row['cod_produto'].'</codigo>';		$_xml.= '<descricao>'.$_row['descricao'].'</descricao>';		$_xml.= '</produto>';		}	$_xml .= '</categoria>';	}}echo $_xml;

tentei um codigo mais simples como esse, e deu o mesmo erro

echo '<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><categoria>	<produto>		<codigo> 1 </codigo>		<descricao> teste </descricao>	</produto></categoria>';

Minhas funcoes java script

function selecionarProdutos(){	var categoria = document.busca.categoria.value;	if(categoria>0){		// busca os produtos desta categoria.		AjaxRequest();		if(!ajax){			alert('Não foi possivel iniciar o Ajax');			return;		}		ajax.onreadystatechange = mostraProdutos;		ajax.open('GET','busca_produtos.php?categoria='+categoria,true);		ajax.send(null);	}else{		alert('favor selecionar a Categoria de produtos');	}}function mostraProdutos(){			if(ajax.readyState == 4){	   if(ajax.status == 200){		var xmldoc = ajax.responseXML; 								if(xmldoc.hasChildNodes()){			var nos	   = xmldoc.getElementsByTagName('produto');			var categoria = document.busca.categoria.value;			var selp	  = document.busca.produtos;			selp.options.length = 0;			var opt	   = new Option('Selecione o Produto Desejado','-1');			selp.add(opt);			for(var i=0; i<nos.length; i++){				var no  = nos[i];				var cod = no.childNodes[0].firstChild.nodeValue;				var des = no.childNodes[1].firstChild.nodeValue;				var opt = new Option(cod,des);				selp.add(opt);			} 	   }else{ alert(' Não foi encontrado nós filhos ');}		}else{		 alert('Erro no retorno do servidor ' + ajax.statusText);		}	}  }

tentei utilizar a classe DOMDocument para gerar o xml.. mas não funcionou no meu servidor =/

essa classe soh funciona no PHP5 ??

Se alguem puder me ajudar ai, fico agradecido

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.