Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cleomascene

session

Recommended Posts

:( Eu postei no forum do phpbrasil e não obtive resposta tomara que aqui tenha mais sorte.ESSE É MEU DESAFIO E EU NÃO RESOLVI AINDA SERA QUE você PODE ME AJUDAR.Sei que parece muito para você ler e tentar me ajudar mais eu preciso de uma luz e agradeço muito a ajuda, talvez esteja fazendo tudo errado ou seja uma bobagem mais é que não tenho ainda a visão para perceber esse erro por isso estou contando com sua ajuda.Eu tenho um site que a sua árvore é:Valida.phpQue é onde o usuario digita sua senha e seu login.<input name="usuario" type="text" id="usuario"><input name=" senha" type="password" id=" senha">Index.php Que é onde é montado um frame com uma página de menu e uma principal.Que só é montada se o login e a senha forem válidos.Menu.phpQue é onde ele pode escolher várias opcões, dentre essas existem vários relatorios.Que seriam caminhos a escolher.Ex: de caminho: Se o usuario no menu.php ele escolha o caminho abaixo:Relat.phpQue é um form onde ele digitaria um campo da tabela do banco que ele quer que retorne para ele MATRICULA (empregado) e uma data inicio e uma data fim.Exemplo de como eu tentei passar as variaveis do Valida.phpsession_start();session_register("usuario");session_register("senha");$Nome=$_POST[usuario];$Senha=$_POST[senha];ou só coloquei o metodo Post assim:$Nome=$_POST[usuario];$Senha=$_POST[senha];EU FIZ ISSO EM TODAS AS PAGINAS.QUE VIERAM APOS Valida.php.Não funcionou de nenhuma maneira Valida_empregado.phpQue seria onde eu faço os selects que me retorna os valores que eu quero pegar.Nesse arquivo aqui eu tenho um INCLUDE(banco.php)Que é um arquivo que faz conexão com o banco.banco.php$Nome=$_POST[usuario];$Senha=$_POST[senha];//echo$Nome;//echo$Senha;$user_ora = "$Nome";$senha_ora ="$Senha";Meu maior problema é que lá no index.php eu passo os campos do Form do Valida.php e consigo que ele me conecta no banco.Só que quando eu abro o arquivo Relat.php eu não consigo mais conectar com meu codigo do banco.php que loga usando os campos de login e senha que o usuario digitou Valida.php.Já tentei passar o login e senha do Valida.php para as outras páginas atraves do metodo Post e session e não consigo fazer conexão na página Relat.php .Agora se eu fazer no arquivo do banco.php no $user_ora e senha_ora eu coloco um login de banco e uma senha eu consigo conectar , só que eu quero e preciso para segurança que esses valores sejam capturados quando o usuario digitar sua senha e seu login no Valida.php.Agradeço muito a vontade que teve em me ajudar.Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, nao sei se ajuda, mas tente fazer a session somente para validar o usuário, daí então use as conexões com o BANCO DE DADOS para o usuario fazer as requisições do que ele quer!abrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?php

if (!session_is_registered('count')) {

session_register('count');

$count = 1;

}

else {

$count++;

}

?>

 

Hello visitor, you have seen this page <?php echo $count; ?> times.<p>;

 

<?php

# the <?php echo SID?> (<?=SID?> can be used if short tag is enabled)

# is necessary to preserve the session id

# in the case that the user has disabled cookies

?>

 

To continue, <A HREF="nextpage.php?<?php echo SID?>">click here</A>

 

 

br.php.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o erro ta aki tem um espaço no nome e no id tem q tirar este espaço<input name=" senha" type="password" id=" senha">acho q isso vai mudar alguma coisa no seu problema pq o php tem problemas pra reconhecer erros!tem q ficar assim <input name="senha" type="password" id="senha">the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.