Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Radiobutton

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Achei nas minhas pesquisas um exemplo muito bom para o que estou querendo.. segue o link abaixo:

Exemplo do forum

 

Se trata de dois radiobuttons que quando selecionado um aparece o conteudo desejado e quando seleciona outro desabilita o outro e aparece o conteudo relacionado.. mais ou menos assim..., porem to querendo trabalhar com mais de dois radiobuttons..... dai quero saber se na seguinte funcao que ta no link do exemplo:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">function ShowHideDIV(){if (document.Teste.radiobutton[0].checked) {document.getElementById("Pagina").style.display = "block";document.getElementById("Peça").style.display = "none";} else {document.getElementById("Pagina").style.display = "none";document.getElementById("Peça").style.display = "block";}}</script>

e so acrescentar, por exemplo:

if (document.Teste.radiobutton[0].checked) {document.getElementById("Pagina").style.display = "block";document.getElementById("Peça").style.display = "none";document.getElementById("etiqueta").style.display = "none";document.getElementById("ferramenta").style.display = "none";
e assim por diante ou teria que ser uma função diferente???

 

To precisando de ajuda pois nao entendo bem javascript, mas estou aprendendo... e isso nao ficou muito claro pra mim..... :unsure:

 

Agradeço muito a ajuda de voces!!!

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Séria um pouco mais complicado, seria mais ou menos assim:<script language="JavaScript" type="text/javascript">function ShowHideDIV(){if (document.Teste.radiobutton[0].checked) {document.getElementById("Pagina").style.display = "block";document.getElementById("Peça").style.display = "none";document.getElementById("etiqueta").style.display = "none";document.getElementById("ferramenta").style.display = "none";} else if(document.Teste.radiobutton[1].checked) {document.getElementById("Pagina").style.display = "none";document.getElementById("Peça").style.display = "block";document.getElementById("etiqueta").style.display = "none";document.getElementById("ferramenta").style.display = "none";}} else if(document.Teste.radiobutton[2].checked) {document.getElementById("Pagina").style.display = "none";document.getElementById("Peça").style.display = "none";document.getElementById("etiqueta").style.display = "block";document.getElementById("ferramenta").style.display = "none";}} else{document.getElementById("Pagina").style.display = "none";document.getElementById("Peça").style.display = "none";document.getElementById("etiqueta").style.display = "none";document.getElementById("ferramenta").style.display = "block";}}</script>Espero que isso possa lhe ajudar, OK!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.