noseDeep 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 como se usa um parametro com o like? tenho o seguinte codigo with QRAnimal dobeginclose;sql.Clear;sql.Add('select * from clientes)' +'where REGISTRO like :regis%');ParamByName('regis').Value := edtRegistro.Text;open;end;como eu preciso da query assim where REGISTRO like :regis% se % fikar junto com o parametro no cdaso :regis da pau... se fikar separado ele reconhece o parametro porem da pau no sql mesmo :/ pq tem q fik junto ne tentei concateando o edtregistro direto mas da o mesmo erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zeroskull 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2006 tente isso:with QRAnimal dobegin close; sql.Clear; sql.Add('select * from clientes where REGISTRO like "'+edtregistro.text+'%"'); open;end;na próxima vez escreva direito em pleno português ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noseDeep 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2006 se fosse pra critikar meu portugues na internet nao precisava nem responder... e ja tinha resolvido tbm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites