rickab7 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2006 Ola galera.Baixei o novo oracle 10g Free, criei um usuario chamado prod (esse negocio de criar usuario não entendi ainda, usuario eh a mesma coisa que Banco de Dados?, pois pra min ta parecendo), so q não consigo criar ainda tabelas. Por favor se alguem poder me ajudar...agradeço muito....valeu e brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
soloplayer 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2006 mano é assim, entra no editor dos e digita: connect nomedouser/senhacreate table kleber(nome char(50)); criado a tabela, agora liste ela: describe kleber; agora de um select normal: select * from kleber; se for so isso ta criado sua estrutura, o resto é SQL puro mano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rickab7 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2006 Ola, td bom??!!Continuando, estou tentando criar atravez daquele programinha em pagina q você pode criar as tabelas.La eu não consigo fazer, + vou tentar criar pelo SQLToos.Mais gostaria de saber se quando eu crio um usuario, esse usuario se torna o banco de dados. Essa parte eu ainda não entend muito, ja q venho de um SQLServer, q la eh td facil de criar...rsrsrs....C alguem puder me ajudar...Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 14, 2006 Primeiramente, Verifica os privilegios do banco de dados que seu usuário tem, para isso faça: SQL> select * from dba_sys_privs where grantee = 'NFR22';GRANTEE PRIVILEGE ADM------------------------------ ---------------------------------------- ---NFR22 CREATE MATERIALIZED VIEW NONFR22 CREATE TABLE NONFR22 CREATE VIEW NONFR22 CREATE SESSION NONFR22 UNLIMITED TABLESPACE NONFR22 DEBUG CONNECT SESSION NONFR22 CREATE DATABASE LINK NONFR22 DEBUG ANY PROCEDURE NONFR22 ALTER DATABASE NO9 rows selected. O que aparece são os privilegios do usuário NFR22 no banco de dados, perceba que ele tem um GRANT de CREATE TABLE, que permite criar, alterar e dropar tabelas. Verifique isso no seu usuário. E usuário é a mesma coisa que SCHEMA, porém, diferente de banco de dados. Na termologia, USUÁRIO é quem acessa um banco de dados independente da sua finalização e SCHEMA são todos os objetos que estão vinculados à esse usuário. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rickab7 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2006 Ola!!!....Poxa valeu pela dica. + e se ele ñ tiver permissão, tem algum comando que me d essa permissão???E valeu + uma vez pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 23, 2006 GRANT CREATE TABLE TO USUARIO; ou GRANT CONNECT, RESOURCE TO USUARIO; Para ficar mais fácil. Abraços, :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites