Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rickab7

Não consigo criar tabelas

Recommended Posts

Ola galera.Baixei o novo oracle 10g Free, criei um usuario chamado prod (esse negocio de criar usuario não entendi ainda, usuario eh a mesma coisa que Banco de Dados?, pois pra min ta parecendo), so q não consigo criar ainda tabelas. Por favor se alguem poder me ajudar...agradeço muito....valeu e brigadão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano é assim, entra no editor dos e digita:

connect nomedouser/senhacreate table kleber(nome char(50));

criado a tabela, agora liste ela:

describe kleber;

agora de um select normal:

select * from kleber;

se for so isso ta criado sua estrutura, o resto é SQL puro mano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, td bom??!!Continuando, estou tentando criar atravez daquele programinha em pagina q você pode criar as tabelas.La eu não consigo fazer, + vou tentar criar pelo SQLToos.Mais gostaria de saber se quando eu crio um usuario, esse usuario se torna o banco de dados. Essa parte eu ainda não entend muito, ja q venho de um SQLServer, q la eh td facil de criar...rsrsrs....C alguem puder me ajudar...Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente,

Verifica os privilegios do banco de dados que seu usuário tem, para isso faça:

SQL> select * from dba_sys_privs where grantee = 'NFR22';GRANTEE						PRIVILEGE								ADM------------------------------ ---------------------------------------- ---NFR22						  CREATE MATERIALIZED VIEW				 NONFR22						  CREATE TABLE							 NONFR22						  CREATE VIEW							  NONFR22						  CREATE SESSION						   NONFR22						  UNLIMITED TABLESPACE					 NONFR22						  DEBUG CONNECT SESSION					NONFR22						  CREATE DATABASE LINK					 NONFR22						  DEBUG ANY PROCEDURE					  NONFR22						  ALTER DATABASE						   NO9 rows selected.

O que aparece são os privilegios do usuário NFR22 no banco de dados, perceba que ele tem um GRANT de CREATE TABLE, que permite criar, alterar e dropar tabelas. Verifique isso no seu usuário.

E usuário é a mesma coisa que SCHEMA, porém, diferente de banco de dados.

Na termologia, USUÁRIO é quem acessa um banco de dados independente da sua finalização e SCHEMA são todos os objetos que estão vinculados à esse usuário.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!!!....Poxa valeu pela dica. + e se ele ñ tiver permissão, tem algum comando que me d essa permissão???E valeu + uma vez pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.