Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

migrar informações para o banco de dados

Recommended Posts

E a e galera!

Então eu tenho uma tabela mysql com os seguintes campos:

nome,endereço

E tenho uma planilha em excel com as seguintes colunas:

nome,endereço

A planilha do excel tem várias linhas preenchidas, e eu preciso migrar esses dados para a minha tabela no mysql! Como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal eu consegui fazer da seguinte forma!1)salvei o arquvo do excel com extenção csv2)usei o mysqlimport da seguinte forma:mysqlimport --local teste teste.csvporém estou com outro problema ele insere informações na tabela mostra a mensagem de quantas linhas foram inseridas mas quando eu faço um select na tabela todas as linhas estão em branco!POrque? Alguém sabe me explicar como corrigir isso?

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém me ajudou ninguém, comentou mas eu resolvi o problema!

Para quem precisar é o seguinte salve o arquivo com extenção csv para DOS, no seu arquivo excel faça uma coluna só com ";" para uma tabel mysql com os seguintes campo: nome,endereco,bairro você tem que ter no excel as mesmas colunas ou seja coluna A seria as informações com nome coluna B informações com endereço coluna C inforamções com bairro e uma coluna D com ";".

depois no prompt de comando use o seguinte comando:

mysqlimport --local base_dados --fields-terminated-by=; arquivo.csv

At+

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ter chegado tarde, mas bastava você ir no mysql e executar uma exportação para Excel que é uma das opções de esportação do Mysql para olhar o formato que ele manda, e depois formatar a planilha.Fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.