Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

delaruvi

Exibindo Select Sum()

Recommended Posts

Ola pessoal td cert?

Estou com dificuldades, estou fazendo uma consulta da seguinte maneira:

$sql1 = mysql_query("SELECT SUM(valor) FROM doacaototal");echo $sql1;

Só que infelizmente nao esta aparecendo a soma da coluna valor, esta aparecendo isso Resource id #145

A coluna é int esta td certo só nao estou conseguindo exibir os resultados.

Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!

$sql1 = mysql_query("SELECT SUM(valor) as total FROM doacaototal");echo mysql_result($sql1,0,'total');

Compartilhar este post

Link para o post

E ai sr. Voidvaleu ein agradeço muito, deu certinho, do jeito que eu queria e não conseguiaheheevaleu, abraço

Vem comigo!Se precisar, é só postar !Todo mundo na espera pra ajudar !fui[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKK!, off ...ehehheh, não sei se voceis perceberam, mas até rimou !!![]'s ...chega de flood einn!! KK

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, eu já tentei de todo jeito resolver esse erro, mas nada!Eu fiz essa seguinte query no MySQL, através do phpMyAdmin e deu certo:

SELECT SUM (quantidade) AS soma, material FROM material GROUP BY material

Aí, levei pra página:
<?php$conectar = require_once ("conectar.php");mysql_select_db($database_mcals, $mcals);$query_rsEntrada = "SELECT material, quantidade FROM material";$rsEntrada = mysql_query($query_rsEntrada, $mcals) or die(mysql_error());$row_rsEntrada = mysql_fetch_assoc($rsEntrada);$totalRows_rsEntrada = mysql_num_rows($rsEntrada);$query_soma = 'SELECT SUM (quantidade) AS soma, material FROM material GROUP BY material';$somaEntrada = mysql_query($query_soma, $mcals) or die (mysql_error());while ($linha=mysql_fetch_array($somaEntrada)){		$material = $linha["material"];		$soma = $linha["soma"];	echo "$material<br />";	echo "$soma"; }?>
Quando eu tento carregar a página no browser, eu recebo um erro de sintaxe do SQL perto de '(quantidade) AS soma, material FROM material GROUP BY material'Uma luz, por gentileza pessoal, e muito obrigado desde já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.