Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaxED

email resposta

Recommended Posts

olá pessoal, por favor me ajudem. Estou querendo que quando um usuário preenche um formulario de contato, automaticamente é enviado outro para o usuario agradecendo pelo contato eu fiz o seguinte codigo, mais está dando errado Imports System.Web.Mail Sub doEmail() Dim objMail As New MailMessage objMail.To = txtEmail.Text objMail.From = "ednaldosoares@hotmail.com" objMail.SUBJECT = "Agradecimentos" objMail.Body = "obrigado por ter entrado em contato conosco, " & txtNome.Text objMail.BodyFormat = MailFormat.Text SmtpMail.SmtpServer = "server" SmtpMail.Send(objMail) End Sub O contato está sendo gravado no banco de dados, mais o email de retorno não está sendo enviado. Desde de já, Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, por favor me ajudem. Estou querendo que quando um usuário preenche um formulario de contato, automaticamente é enviado outro para o usuario agradecendo pelo contato eu fiz o seguinte codigo, mais está dando errado Imports System.Web.Mail Sub doEmail() Dim objMail As New MailMessage objMail.To = txtEmail.Text objMail.From = "ednaldosoares@hotmail.com" objMail.SUBJECT = "Agradecimentos" objMail.Body = "obrigado por ter entrado em contato conosco, " & txtNome.Text objMail.BodyFormat = MailFormat.Text SmtpMail.SmtpServer = "server" SmtpMail.Send(objMail) End Sub O contato está sendo gravado no banco de dados, mais o email de retorno não está sendo enviado. Desde de já, Obrigado

:o ei pessola alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

olha este exemplo, funciona certinho

<%@ Import NameSpace="System.Web.Mail"%>SmtpMail.SmtpServer = "smtp.site.com.br"Dim email As New MailMessageemail.From      = request("email")email.To        = request("destino")email.Subject   = request("assunto")email.Body      = " Nome:'" & request("Nome") & "'<br> "email.Body      = email.Body & request("msg")SmtpMail.Send(email)

t+

Compartilhar este post

Link para o post

objMail.From = uEmailobjMail.To = "seuemail@blabla.com.br"

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de qual servidor você vai usar pra enviar e-mail existe algumas particularidades. por exemplo na minha aplicação eu uso o gmail para enviar e-mail e meu código ficou assim.

primeiro você deve nas primeiras linhas

Imports System.Net.Mail

Imports System.text

Depois no evento clique do botão.. no meu caso botão enviar

Protected Sub btnEnviar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnEnviar.Click

Dim Conn As System.Data.SqlClient.SqlConnection

Dim Cmd As System.Data.SqlClient.SqlCommand

Dim rsDR As System.Data.SqlClient.SqlDataReader

'Envia o E-mail

'cria objeto para receber os dados do email

Dim oEmail As New MailMessage

'remetente do email

oEmail.From = New MailAddress("email@gmail.com")

'destinatario do email

oEmail.To.Add(txtDestinatario.Text)

'destinatario de copia do email

oEmail.To.Add(txtCopiaPara.Text)

'destinatario de copia oculta

oEmail.Bcc.Add(txtCopiaOculta.Text)

'prioridade de envio

oEmail.Priority = MailPriority.Normal

'define o formato do email

If chkFormato.Checked Then

oEmail.IsBodyHtml = True

Else

oEmail.IsBodyHtml = False

End If

'define o assunto do email

oEmail.Subject = "Assunto e-mail"

'define a mensagem principal do email

oEmail.Body = "Mensagem email"

'Para evitar problemas com caracteres especiais configuramos o Charset

oEmail.SubjectEncoding = Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1")

oEmail.BodyEncoding = Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1")

'cria o objeto SMTP

Dim oSmtp As New SmtpClient

oSmtp.Host = "smtp.gmail.com"

oSmtp.Port = "587"

oSmtp.EnableSsl = True

oSmtp.Credentials = New System.Net.NetworkCredential("seulogin@gmail.com", "senha", "")

Try

'envia o email

oSmtp.Send(oEmail)

strMensagem = "<script>alert('E-mail enviado com sucesso!');</script>"

ClientScript.RegisterClientScriptBlock(Me.GetType, "*", strMensagem)

txtDestinatario.Text = ""

Catch ex As Exception

strMensagem = "<script>alert('Ocorreu um erro ao enviar o email : " & ex.Message & "!');</script>"

ClientScript.RegisterClientScriptBlock(Me.GetType, "*", strMensagem)

txtDestinatario.Text = ""

Finally

'limpa o objeto da memória

oEmail.Dispose()

End Try

End Sub

Agora se alguém souber como configura proxy eu agradeço muito uma vez que no ambiente que a aplicação vai rodar existe o proxy e o envio de e-mails está comprometido por causa do proxy...

Obrigado

Expero que tenha ajudado..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.