MaxED 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2003 olá pessoal, por favor me ajudem. Estou querendo que quando um usuário preenche um formulario de contato, automaticamente é enviado outro para o usuario agradecendo pelo contato eu fiz o seguinte codigo, mais está dando errado Imports System.Web.Mail Sub doEmail() Dim objMail As New MailMessage objMail.To = txtEmail.Text objMail.From = "ednaldosoares@hotmail.com" objMail.SUBJECT = "Agradecimentos" objMail.Body = "obrigado por ter entrado em contato conosco, " & txtNome.Text objMail.BodyFormat = MailFormat.Text SmtpMail.SmtpServer = "server" SmtpMail.Send(objMail) End Sub O contato está sendo gravado no banco de dados, mais o email de retorno não está sendo enviado. Desde de já, Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaxED 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2003 olá pessoal, por favor me ajudem. Estou querendo que quando um usuário preenche um formulario de contato, automaticamente é enviado outro para o usuario agradecendo pelo contato eu fiz o seguinte codigo, mais está dando errado Imports System.Web.Mail Sub doEmail() Dim objMail As New MailMessage objMail.To = txtEmail.Text objMail.From = "ednaldosoares@hotmail.com" objMail.SUBJECT = "Agradecimentos" objMail.Body = "obrigado por ter entrado em contato conosco, " & txtNome.Text objMail.BodyFormat = MailFormat.Text SmtpMail.SmtpServer = "server" SmtpMail.Send(objMail) End Sub O contato está sendo gravado no banco de dados, mais o email de retorno não está sendo enviado. Desde de já, Obrigado :o ei pessola alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wozniak 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2003 olha este exemplo, funciona certinho <%@ Import NameSpace="System.Web.Mail"%>SmtpMail.SmtpServer = "smtp.site.com.br"Dim email As New MailMessageemail.From = request("email")email.To = request("destino")email.Subject = request("assunto")email.Body = " Nome:'" & request("Nome") & "'<br> "email.Body = email.Body & request("msg")SmtpMail.Send(email) t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web Master Suzuki Motos 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2006 olá pessoal, por favor me ajudem. Estou querendo que quando um usuário preenche um formulario de contato, automaticamente é enviado outro para o usuario agradecendo pelo contato eu fiz o seguinte codigo, mais está dando errado Imports System.Web.Mail Sub doEmail() Dim objMail As New MailMessage objMail.To = txtEmail.Text objMail.From = "ednaldosoares@hotmail.com" objMail.SUBJECT = "Agradecimentos" objMail.Body = "obrigado por ter entrado em contato conosco, " & txtNome.Text objMail.BodyFormat = MailFormat.Text SmtpMail.SmtpServer = "server" SmtpMail.Send(objMail) End Sub O contato está sendo gravado no banco de dados, mais o email de retorno não está sendo enviado. Desde de já, ObrigadoobjMail.From = uEmailobjMail.To = "seuemail@blabla.com.br" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
birouska 0 Denunciar post Postado Março 10, 2007 Dependendo de qual servidor você vai usar pra enviar e-mail existe algumas particularidades. por exemplo na minha aplicação eu uso o gmail para enviar e-mail e meu código ficou assim. primeiro você deve nas primeiras linhas Imports System.Net.Mail Imports System.text Depois no evento clique do botão.. no meu caso botão enviar Protected Sub btnEnviar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnEnviar.Click Dim Conn As System.Data.SqlClient.SqlConnection Dim Cmd As System.Data.SqlClient.SqlCommand Dim rsDR As System.Data.SqlClient.SqlDataReader 'Envia o E-mail 'cria objeto para receber os dados do email Dim oEmail As New MailMessage 'remetente do email oEmail.From = New MailAddress("email@gmail.com") 'destinatario do email oEmail.To.Add(txtDestinatario.Text) 'destinatario de copia do email oEmail.To.Add(txtCopiaPara.Text) 'destinatario de copia oculta oEmail.Bcc.Add(txtCopiaOculta.Text) 'prioridade de envio oEmail.Priority = MailPriority.Normal 'define o formato do email If chkFormato.Checked Then oEmail.IsBodyHtml = True Else oEmail.IsBodyHtml = False End If 'define o assunto do email oEmail.Subject = "Assunto e-mail" 'define a mensagem principal do email oEmail.Body = "Mensagem email" 'Para evitar problemas com caracteres especiais configuramos o Charset oEmail.SubjectEncoding = Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1") oEmail.BodyEncoding = Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1") 'cria o objeto SMTP Dim oSmtp As New SmtpClient oSmtp.Host = "smtp.gmail.com" oSmtp.Port = "587" oSmtp.EnableSsl = True oSmtp.Credentials = New System.Net.NetworkCredential("seulogin@gmail.com", "senha", "") Try 'envia o email oSmtp.Send(oEmail) strMensagem = "<script>alert('E-mail enviado com sucesso!');</script>" ClientScript.RegisterClientScriptBlock(Me.GetType, "*", strMensagem) txtDestinatario.Text = "" Catch ex As Exception strMensagem = "<script>alert('Ocorreu um erro ao enviar o email : " & ex.Message & "!');</script>" ClientScript.RegisterClientScriptBlock(Me.GetType, "*", strMensagem) txtDestinatario.Text = "" Finally 'limpa o objeto da memória oEmail.Dispose() End Try End Sub Agora se alguém souber como configura proxy eu agradeço muito uma vez que no ambiente que a aplicação vai rodar existe o proxy e o envio de e-mails está comprometido por causa do proxy... Obrigado Expero que tenha ajudado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites