Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eycmen

Enviando e-mail com php do localhost...

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou com um problema que me parece típico em foruns. Enviar e-mail de uma máquina local. Comecei a estudar php através de um livro que comprei, estou gostando muito, até o capítulo que trata de envio de e-mail pelo php. Tenho algumas dúvidas que gostaria que alguém pudesse me ajudar a solucionar. Já testei, quase todos os códigos que encontrei nos forúns da vida mas nenhum funcionou. Alguns deram como mensagem enviada. Mas até o dia de hoje estou esperando esta mensagem...Instalei a versão mais nova do php como módulo do apache 2.2 mas não coloquei o php.ini em pasta alguma, deixei no próprio diretório do php. Só coloquei o caminho na variável de ambiente do xp.Perguntas:1 - Enviar e-mail pelo localhost, isso pode acontecer?2 - Se for procedente, como ficaria a configuração do servidor local?3 - Poderiam postar um código simples que deu certo em um localhost ou um link?Gostaria muito de continuar aprendendo php, mas sem frustrações...Obrigado a quem puder me ajudar nessa jornada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi o que você está querendo, mas se a máquina tiver um servidor SMTP instalado é só usar a função mail.Aqui, por exemplo, eu uso o TheEmailServer (freeware, Windows). Me parece que ele não envia pra emails externos, só os configurados nele. Mas dá pra testar o envio de email, mesmo sem estar conectado à internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então quer dizer que eu preciso ter instalado um servidor de e-mail na minha máquina pra poder testar o envio de e-mail pelo php, desculpa... sou bem iniciante.Pensei que bastava ter o php e apache instalado que eu poderia mandar e-mail.Vou tentar com um desse servidores de e-mail.Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

é, não necessariamente, existe uma classe no forum de scripts, que é o envio de e-mails por smtp, ele utiliza as funções de socket do php.Da uma olhada la []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo script mas não me leva a mal não...o meu conhecimento ainda está fraco e por isso não sei como usar o script. Mas vou bater cabeça e procurar como usar.Mais uma vez, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Void,Desculpa pelo transtorno mas tu poderias me ajudar com o script? Já olhei alguns post mas não consegui solucionar o envio através do script. Eles são direcionados para usuário intermediário e como escrevi, sou iniciante.De já agradeço pela paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi !?você tentou enviar com o script do link que eu postei !?Qual foi o erro que deu !?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o problema é comigo. Eu estou com dúvida de como usar o script, por exemplo:Se eu tiver executando um exemplo do livro que estou lendo sobre php que possui dois arquivos, um form_email.html e outro envia_email.php, claro que vcs sabem que vcs sabem que o .html envia os dados pro .php o qual se encarrega de enviar os dados pros e-mails correspondente. Aí está a minha dúvida, a partir desse dois arquivos, como vai ficar a ordem de chamada? Qual deles vai chamar o script?Tô dando trabalho, né?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

ué, no livro não ensina como você deve utilizar o form !?No form, existe um atributo chamado action.esse action, sera o caminho da sua página php, no caso, você colocaria action ="enviar_email.php" E, resumidamente falando, na página enviar_email, você pega os dados e envia por email.

Compartilhar este post

Link para o post

Me expressei mal!

Eu estava me referindo a este script que está no link abaixo que tu mandaste pra mim.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=141670

Como devo usar com os exempos que citei antes com a class referida do link, quem chama quem? Exemplo, no .html ficaria action ="envia_email.php" e a classe smtp.class.php do link, como eu poderia usá-la

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado void, agora eu já tenho o material suficiente pra bater cabeça aqui. Vou tentar! Valeu!Ihhhh, desculpa pela troca de nomes!!Obrigado tmferreira!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado void, agora eu já tenho o material suficiente pra bater cabeça aqui. Vou tentar! Valeu!Ihhhh, desculpa pela troca de nomes!!Obrigado tmferreira!!

hehehe, faz parte, qq dúvida, posta ae .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.