Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ortolani

arquivo texto

Recommended Posts

Ae galera, sou iniciante no vb, preciso fazer um programa que extraia informaçoes de um arquivo txt... gostaria de saber pra que serve essas 3 funçoes: - mid() - len() - left()se alguem souber eu agradeço... se souberem algum tutorial sobre o assunto, tambem agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- MID()Função que retorna um substring Uso: mid(String, Inicio, Tamanho) String - Variável do tipo string Tamanho - Valor em Integer do comprimento do subtexto que vai ser retornado Início - Posição onde inicia o subtexto Exemplo: Dim s as string s = "Eu estou ajudando o manual" dim resposta as string resposta = mid(s, 4, 1) resposta = "Eu e" resposta = mid(s, 3, 21) resposta = "man"- LEN()Retorna o tamanho de uma String ou uma variável UDT (User-Defined Type). Exemplo:Dim sStr As StringsStr = "VBMania"MsgBox Len(sStr) 'Retorna o valor 7 - LEFT()Retorna um substring. Left(String,Tamanho) String - Variável do tipo string Tamanho - Valor em Integer do comprimento do subtexto que vai ser retornado Exemplo: Dim s, Resultado As Strings = "iMasters"Resultado = Left(s, 2) ' retorna "iM"MsgBox ResultadoResultado = Left("VBMania", 5) 'retorna "iMast"MsgBox Resultado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.