Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

willand

sql server e php

Recommended Posts

Pessoal,

Boa tarde!

Bom, estou acessando pela primeira vez o fórum, espero que eu possa contribuir e também possa aprender com vocês. Meu primeiro problema é referente a compatibilidade com o sql server e php 5. Minha base é em sql server 2000 com collantion server sql_latin1_general_sp1_ci_as e windows xp professional em português. Bom, acontece que se eu digitar um nome com acento através da aplicação php o valor é armazenado com caracteres estranhos no lugar do acento, mas na visualização em php apararece normal. Quando eu digito direto na tabela o valor com o acento fica normal, mas na visualização na aplicação fica bagunçado. Pergundo aonde está o erro!?

Desde já agradeço.

Alexandre Willand - RS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olah bem vindo ao forumquanto ao problema... você não pode trocar para:"Latin1_General_CI_AS" ??tenho um aplicativo em PHP 5 e roda sem problemas com o SQL SERVER. A versão que estou utilizando é 2005, mais especificamente o SQL SERVER EXPRESS.

Compartilhar este post

Link para o post

olah bem vindo ao forumquanto ao problema... você não pode trocar para:"Latin1_General_CI_AS" ??tenho um aplicativo em PHP 5 e roda sem problemas com o SQL SERVER. A versão que estou utilizando é 2005, mais especificamente o SQL SERVER EXPRESS.

O default do meu db é latin1_general_CI_AS...eu cheguei a mudar para ...CI_AI mas também não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que sei o quê você quer fazer.você está tentando trocar o COLLATE para que os dados voltem ao normal ??se for isso acho que não dá não. Até onde eu sei não tem como recuperar os dados corrompidos, terá que consertar na mão..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.