GRiLLo 11 Denunciar post Postado Agosto 15, 2006 queria juntar elas em 1 só...estou utilizando o union...é o sequinte,eu tenho essa queryselect nPatrimonio from manutencao_cpu_cegUNIOnselect nPatrimonio from manutencao_monitor_cegunionselect nPatrimonio from manutencao_impressora_cegeu quero colocar apenas um where...só que essa porcaria acaba nulo...select nPatrimonio from manutencao_cpu_ceg where nPatrimonio like '{$busca}%' order by nPatrimonio limit 10UNIOnselect nPatrimonio from manutencao_monitor_ceg where nPatrimonio like '{$busca}%' order by nPatrimonio limit 10unionselect nPatrimonio from manutencao_impressora_ceg where nPatrimonio like '{$busca}%' order by nPatrimonio limit 10ele toda vez me retorna vazio... gostaria de saber como utilizar o where com union...grato,Leonardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Agosto 16, 2006 Você está certo do uso de '%' na clausula LIKE?Se você quer procurar entre o texto, deve estar: '%{$busca}%'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Macedo 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 queria juntar elas em 1 só...estou utilizando o union...é o sequinte,eu tenho essa queryselect nPatrimonio from manutencao_cpu_cegUNIOnselect nPatrimonio from manutencao_monitor_cegunionselect nPatrimonio from manutencao_impressora_cegeu quero colocar apenas um where...só que essa porcaria acaba nulo...select nPatrimonio from manutencao_cpu_ceg where nPatrimonio like '{$busca}%' order by nPatrimonio limit 10UNIOnselect nPatrimonio from manutencao_monitor_ceg where nPatrimonio like '{$busca}%' order by nPatrimonio limit 10unionselect nPatrimonio from manutencao_impressora_ceg where nPatrimonio like '{$busca}%' order by nPatrimonio limit 10ele toda vez me retorna vazio... gostaria de saber como utilizar o where com union...grato,LeonardoFALA BROTHER,Tenta o seguinte:select nPatrimonio from ( # Cria uma consulta padrão utilizando como tabela duas sub-consultas através da UNIONselect nPatrimonio from manutencao_cpu_cegUNIONselect nPatrimonio from manutencao_monitor_cegUNIONselect nPatrimonio from manutencao_impressora_ceg) as tabwhere nPatrimonio like '%$busca%' order by nPatrimonio limit 10 # Aqui você cria as condições pra sua consulta padrão.# Atenção que nPatrimonio na condição where é a mesma do campo selecionado/criado na consulta padrão, pois será lá que as sub-consultas serão agrupadas.Será que fui claro? Qualquer dúvida manda uma mensagem.Abraço a todos e feliz natal e próspero ano novo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites