Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ådriano

O que está errado

Recommended Posts

E ai gente bl é eu de novo...o negócio é o seguinte eu tenho uma tela de login...nome e senha e uso este código abaixo:procedure TForm3.BitBtn1Click(Sender: TObject); beginif adotable1.locate('nome;senha',VararrayOf([edit1.Text,edit2.text]),[locaseinsensitive])thenbeginform2.Showmodal;form3.close; endelseshowmessage('Nome do Usuario ou senha inválida.');form3.Close;end;Quando não conferece o nome ou a senha esta tudo certo...fecha o programinha normalmente...o problema é quando abre o form2 ,o form3 no caso que é a tela de nome e senha não fecha ...fica atraz do outro form desabilitado mas não fecha....O que está errado minha gente....100+Ådriano...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opavocê não pode dar um ShowModal e tentar fechar o form que o chamou...o erro está aquiform2.Showmodal;form3.close;troque ShowModal por Show já que não há necessidade devocê fazer com que o Form2 dependa do Form3 sendo quevocê está fechando ele...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vida não testei mas que erro mais infantil este meu...vou aproveitar este topico...eu não consigo usar um DBcombobox será que vcs não poderiam me dar um exemplo pratico....100 querer pedir muito...rsrsrrsrs....e desde ja agradeço...100+Ådriano

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.