Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sync Master

Escrever em linha específica do arquivo de texto

Recommended Posts

Olá pessoal,tenho uma aplicação que manipula arquivos de texto. É um arquivo que tem um layout específico. Em certo módulo, faço uma verificação do arquivo e se houverem erros do layout, exibo o erro e a linha do erro em um textbox. O que eu quero fazer é permitir que o usuário corrija o erro nesse textbox e grave no arquivo a correção.Por exemplo: se o erro é na linha 70, apenas essa linha é reescrita. O problema é que não sei como fazer isso. Não gostaria de reescrever o arquivo inteiro.Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode: 1. Criar um array com as linhas do arquivo, e só alterar o item que você quer. Depois para montar é só fazer um for pelo array adicionar a variavel vbcrlf (seria a quebra de linha) 2. Caso não haja registros iguais no arquivo, você pode utilizar o replace e substituir a linha antiga pela nova.

Compartilhar este post

Link para o post

não posso garantir que não hajam registros iguais, então a segunda opção não dá.Quanto à primeira... eu faria um for pra alterar só a linha alterada, certo. Mas a linha já tá escrita, como faço pra mudar ela? só jogo texto por cima? ele nao vai acrescentar ao inves de substituir?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pega todo o conteudo do texto e joga num vetor cada linha em uma posição, daí depois você só altera a linha que quiser.Para montar o vetor depende de como você está fazendo para pegar o conteúdo do arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.