Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrcardozo

Paginação - usando TABLE

Recommended Posts

Alguem ai sabe como fazer a paginação usando uma TABLE(NÃO é dataTable) e usando recordsets(NÃO é dataSet)?Em asp temos duas páginas que fazem isso e precisamos passar os parâmetros de uma para a outra.....em asp.NET(VB) fazemos como já que utilizamos uma página só? Como colocar isso no arquivo MinhaPagina.asp.vb??OBS: estou usando recordsets pois ainda estou aprendendo a linguagem .NET e estou com dificuldades em compreender os dataSets e sua utilização nos objetos.Parece um desafio inútil, mas preciso fazer isso pra concluir um trabalhoObrigado pela ajuda do grupo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é facil.

Mxe com esse ADO antigo em .net não

faz do modo certo.

dá umas fuçadas, eu sei que você vai sofrer, o começo é assim na migração.

Segue abaixo um exemplo que você pode seguir pra fazer

sei que depois você entrendendo ele você vai melhorar

'comand (ADODB.Command equeivalente)		Dim cmdDados As System.Data.OleDb.OleDbCommand		'conexao (ADODB.Conection equivalente)		Dim cntDados As System.Data.OleDb.OleDbConnection		'Adaptador de dados, o cara que executa a sua query e gera um dataset		Dim adpDados As System.Data.OleDb.OleDbDataAdapter		'o dataset em si		Dim ds As DataSet		'criando instancia da  conexao		cntDados = New System.Data.OleDb.OleDbConnection		cntDados.ConnectionString = "string de conexao"		cntDados.Open()		'OU:		cntDados = New System.Data.OleDb.OleDbConnection("string de conexao")		cntDados.Open()		'criar o command		'este é igual ao ADO COMMAND para criar e usar.		cmdDados = New System.Data.OleDb.OleDbCommand("SELECT * FROM TABELA")		cmdDados.Connection = cntDados		'OU, jáassocio a conexão ao criar:		cmdDados = New System.Data.OleDb.OleDbCommand("SELECT * FROM TABELA", cntDados)		'setando os commands		cmdDados.CommandText = "SEU SELECT, mas você já o setou no new, entao ignore aqui"		'tipo de comando		cmdDados.CommandType = CommandType.Text		'agora vem o diferente, o adaptador		'ele tem 4 commands dentro dele um de select, update, insert e delete		'o que se usa geralmente é o select. abaixo insiro na instancia o de SELECT ja dento.		adpDados = New System.Data.OleDb.OleDbDataAdapter(cmdDados)		'novo dataset		ds = New DataSet		'gera um dataset		adpDados.Fill(ds)		'setando o dataset como set de dados 		grdDados.datasource = ds		'carregando o grid.		grdDados.databind()

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é facil.Mxe com esse ADO antigo em .net nãofaz do modo certo.dá umas fuçadas, eu sei que você vai sofrer, o começo é assim na migração.Segue abaixo um exemplo que você pode seguir pra fazersei que depois você entrendendo ele você vai melhorar

'comand (ADODB.Command equeivalente)		Dim cmdDados As System.Data.OleDb.OleDbCommand		'conexao (ADODB.Conection equivalente)		Dim cntDados As System.Data.OleDb.OleDbConnection		'Adaptador de dados, o cara que executa a sua query e gera um dataset		Dim adpDados As System.Data.OleDb.OleDbDataAdapter		'o dataset em si		Dim ds As DataSet		'criando instancia da  conexao		cntDados = New System.Data.OleDb.OleDbConnection		cntDados.ConnectionString = "string de conexao"		cntDados.Open()		'OU:		cntDados = New System.Data.OleDb.OleDbConnection("string de conexao")		cntDados.Open()		'criar o command		'este é igual ao ADO COMMAND para criar e usar.		cmdDados = New System.Data.OleDb.OleDbCommand("SELECT * FROM TABELA")		cmdDados.Connection = cntDados		'OU, jáassocio a conexão ao criar:		cmdDados = New System.Data.OleDb.OleDbCommand("SELECT * FROM TABELA", cntDados)		'setando os commands		cmdDados.CommandText = "SEU SELECT, mas você já o setou no new, entao ignore aqui"		'tipo de comando		cmdDados.CommandType = CommandType.Text		'agora vem o diferente, o adaptador		'ele tem 4 commands dentro dele um de select, update, insert e delete		'o que se usa geralmente é o select. abaixo insiro na instancia o de SELECT ja dento.		adpDados = New System.Data.OleDb.OleDbDataAdapter(cmdDados)		'novo dataset		ds = New DataSet		'gera um dataset		adpDados.Fill(ds)		'setando o dataset como set de dados 		grdDados.datasource = ds		'carregando o grid.		grdDados.databind()
valeu pela dica..vou tentar, aos poucos estou me familiarizando com o .Net, sabe como é, aprender sozinho leva tempo, mas aprende hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.