Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dfrashh

na validação via AJAX

Recommended Posts

Bom dia pessoal... estou usando para iserção nos meus formularios o script do nosso amigo

Pita Ajax e Formularios

meu problema é o seguinte estou fazendo validação com alerts, mas estou com um problema so consigo usar minha função o evento onSubmit do form... mas qnd eu vou usar ajax ele não entende o submit e não valida os campos...

preciso de ideias pq estou aprendendo meio que na bruta

grato desde já dfrashh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, esse código eu conheço :DNa verdade é isso mesmo que vai ocorrer pq o ajax não dá o submit do formulario, então não ocorre o evento onSubmit(). O que o ajax faz é coletar as informações do formulário e "prepara-las" de forma que a página chamada pense que ocorreu o submit.O que você pode fazer é criar uma function intermediária que execute o que o onSubmit() faria e se tudo estiver Ok chame a funcao ajax que envia o formulário: ajaxForm()Está muito confuso?? Qq coisa eu explico de outra forma

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esse código eu conheço :DNa verdade é isso mesmo que vai ocorrer pq o ajax não dá o submit do formulario, então não ocorre o evento onSubmit(). O que o ajax faz é coletar as informações do formulário e "prepara-las" de forma que a página chamada pense que ocorreu o submit.O que você pode fazer é criar uma function intermediária que execute o que o onSubmit() faria e se tudo estiver Ok chame a funcao ajax que envia o formulário: ajaxForm()Está muito confuso?? Qq coisa eu explico de outra forma

Não você foi bem claro entendi perfeitamente eu tentei fazer umas mas não deu certo eu coloquei umas coisas a mais na sua função para adptar as minhas necessidades... mas na validação eu meio que estou apanhando... masss vlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.