Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

[Resolvido] Case com String

Recommended Posts

Seguinte, eu programava em VB.Net, e to migrando para DELPHI, no eskema abaixo eu mostro como fazia em VB, gostaria de saber como fazer o msm eskema so q em Pascal???Dim Texto as String = txtNome.Text Select Case Texto Case "Casa" MsgBox("Tradução - HOUSE" .. bababa) Case "Amor" MsgBox("Tradução - LOVE" .. bababa) End SelectEm Pascal eu fiz,, como mostro abaixo mais so deu certo com Numeros,, qdo uso string como no exemplo acima naum funciona..., ALGEM PODE ME AJUDAR>>???procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var Numero: Integer;beginNumero:= StrToInt(Edit1.Text);Case Numero Of1: ShowMessage('Digito nro UM');2: ShowMessage('Digito nro Dois');ElseShowMessage('Diferente de UM e DOIS');end;end;end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom colega...

o comando CASE só pode ser usados para variáveis do tipo integer, word, char, listas ordenadas.

Variáveis do tipo String, objetos etc.. você tem q monta uma estrutura de ifs mesmo ou seja:

if edit1.text = 'CASA' then begin comandosend else if edit1.text = 'Telhado' then begin comando;end;

entendeu?

espero ter te ajudado

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa kra,,, você me ajudo sim e mto... valeu msm... mto obrigado! ate a proxima..

Bom colega... o comando CASE só pode ser usados para variáveis do tipo integer, word, char, listas ordenadas.Variáveis do tipo String, objetos etc.. você tem q monta uma estrutura de ifs mesmo ou seja:

if edit1.text = 'CASA' then begin comandosend else if edit1.text = 'Telhado' then begin comando;end;
entendeu?espero ter te ajudadofalow

Compartilhar este post

Link para o post

Bom colega...

o comando CASE só pode ser usados para variáveis do tipo integer, word, char, listas ordenadas.

Variáveis do tipo String, objetos etc.. você tem q monta uma estrutura de ifs mesmo ou seja:

entendeu?

espero ter te ajudado

falow

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Fala Sério vai..... Sinceramente, você tem certeza disso???? Você é programador mesmo?

CASE COM STRINGS

uses StrUtils;

...

case AnsiIndexStr(Str, ['String1', 'String2', 'String3']) of

0 : // Str = 'String1'

1 : // Str = 'String2'

2 : // Str = 'String3'

-1 : // Nenhuma das três strings acima

end;

Eu sou programador Lazarus. Se vocês que usam Delphi desejam programar para Linux, não use o Kylix, pois o Lazarus é o irmão do Delphi no Linux, por quê irmão? porquê não precisará converter nada para usar o Pascal, e mais, o Lazarus é software livre, desenvolvido tanto para Windows como para Linux, usa o FreePascal como compilador, e em ambas as plataformas, você desenvolve seu programa e compila sem mudar nada no cóigo fontes. Tem o mesmo ambiente que o Delphi 7, e ainda pode converter projetos, componentes, etc.. do Delphi para o Lazarus. Sem compromisso, acesse o site e conheça ele:

Web: http://www.lazarus.freepascal.org

Screenshoots: http://www.lazarus.freepascal.org/modules....showsc&id=1

Outros Screenshots: http://www.lazarus.freepascal.org/modules....&file=index

Compartilhar este post

Link para o post

Se você deseja mostrar algo não precisa chegar ao ponto de questionar uma pessoa se é programador mesmo, acho que um pouco de humildade não faz mal a ninguém, não se esquecendo que todos aqui estão querendo aprender, por mais simples ou mais complicado que seja a questão, deve-se respeitar da mesma forma. Infelizmente moderadores não passam muito por aqui, mas usuário como você deveria de ser banido do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw msm /]/]@t, alem de td, gostei da citação "um puco de humanidade naum faz mal a ninguem" naum é Onjahyr???Fiko feliz em saber q existem pessoas como o /]/]@t,, desde q entrei no forum ele tm me ajudado mto...qto ao Onjahyr?,,, c eu sou um programador msm??? antes de td, "issu naum t interessa", mah respondendo,, c eu fosse um programador de verdade você axa q eu teria coragem d fazer um post perguntando como usar Case com string???Programadores de verdade, assim como /]/]@t estao no forum pra ajudar qm naum sabe assim como eu,,, e q tm interesse em aprender,,,, axo q pessoas como você deveriam msm ser banido do forum,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas não fui banido! Depois de muitos anos eu só vi agora as respostas daqui do fórum.

Mas... Desculpa aí pela fata de humildade, realmente fui ignorante mesmo, me pegou num dia ruim, mas ninguém tem nada a ver com meus problemas. Não passei mais aqui porque estava desenvolvendo para Linux.

Ressuscitei este tópico apenas para me desculpar.

sucesso a todos (se ainda estiverem frequentando este fórum)

Onjahyr

Vlw msm /]/]@t, alem de td, gostei da citação "um puco de humanidade naum faz mal a ninguem" naum é Onjahyr???

Fiko feliz em saber q existem pessoas como o /]/]@t,, desde q entrei no forum ele tm me ajudado mto...

qto ao Onjahyr?,,, c eu sou um programador msm??? antes de td, "issu naum t interessa", mah respondendo,, c eu fosse um programador de verdade você axa q eu teria coragem d fazer um post perguntando como usar Case com string???

Programadores de verdade, assim como /]/]@t estao no forum pra ajudar qm naum sabe assim como eu,,, e q tm interesse em aprender,,,, axo q pessoas como você deveriam msm ser banido do forum,,,

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, sem mágoas.

Suas desculpas são aceitas!

Deus lhe abençoe! forte abraço.

Pois é, mas não fui banido! Depois de muitos anos eu só vi agora as respostas daqui do fórum.

Mas... Desculpa aí pela fata de humildade, realmente fui ignorante mesmo, me pegou num dia ruim, mas ninguém tem nada a ver com meus problemas. Não passei mais aqui porque estava desenvolvendo para Linux.

Ressuscitei este tópico apenas para me desculpar.

sucesso a todos (se ainda estiverem frequentando este fórum)

Onjahyr

Vlw msm /]/]@t, alem de td, gostei da citação "um puco de humanidade naum faz mal a ninguem" naum é Onjahyr???

Fiko feliz em saber q existem pessoas como o /]/]@t,, desde q entrei no forum ele tm me ajudado mto...

qto ao Onjahyr?,,, c eu sou um programador msm??? antes de td, "issu naum t interessa", mah respondendo,, c eu fosse um programador de verdade você axa q eu teria coragem d fazer um post perguntando como usar Case com string???

Programadores de verdade, assim como /]/]@t estao no forum pra ajudar qm naum sabe assim como eu,,, e q tm interesse em aprender,,,, axo q pessoas como você deveriam msm ser banido do forum,,,

Compartilhar este post

Link para o post

hauahauhauahuah

legal ver que o RodrigoMiss evoluiu aqui no fórum mesmo :)

mas, quanto ao código do Onjahyr, se analisar, não está usando Strings no Case ainda..

uses StrUtils;
...
case AnsiIndexStr(Str, ['String1', 'String2', 'String3']) of
  0 : // Str = 'String1'
  1 : // Str = 'String2'
  2 : // Str = 'String3'
  -1 : // Nenhuma das três strings acima
end;

Pois a Função AnsiIndexStr Retorna Integer, a mesma retorna a posição que o texto procurado está na sequencia de strings.

PS.: Desculpa desenterrar também, quis postar apenas para precaver algum desavisado que leia a mensagem...

Compartilhar este post

Link para o post

bdexterholland

mas, quanto ao código do Onjahyr, se analisar, não está usando Strings no Case ainda..

Sinceramente, acho que está usando sim... =D

pra nós DÁ QUASE NA MESMA, mas em se tratando de um computador DÁ NA MESMA!

Eu prefiro utilizar if's (principalmente quando são strings longas a serem comparadas e vai ficar uma linha enorme no meio do programa), e se forem strings (ou chars) de apenas 1 caracter eu retiro o código ASCII dele e jogo no case. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Espero qua dica ajude!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.