Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cadeveloper

Oracle XE e JDeveloper

Recommended Posts

Caros Senhores,Estou iniciando no Oracle JDeveloper e Oracle XE.Como "Jack" diria, vamos por partes!Primeiro:Como instalar os esquemas demo HR e OE?Só criei os usuarios. Como faço o resto?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ao tentar conectar com o jdeveloper está occorendo o erro abaixo:

Listener refused the connection with the following error:ORA-12505, TNS:listener does not currently know of SID given in connect descriptorThe Connection descriptor used by the client was:srv001:1521:ORCL

Como resolvo este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

OPA!

Seguinte, por partes:

No Oracle XE os usuários HR já vêm configurado por padrão, era só habilitar ele pelo APEX. Caso precise demais, no site da Oracle tem os scripts que cria diversos owners.

Erro de TNS:

Deverá configurar seu TNSNAMES.ORA que fica em c:\oracle\product\XE\network\admin.

Caso queira usar remotamente, pelo APEX, na área de administração, existe as opções para liberação remota.

Se tiver dúvidas, vá postando que vamos ajudando.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

OPA!

Seguinte, por partes:

No Oracle XE os usuários HR já vêm configurado por padrão, era só habilitar ele pelo APEX. Caso precise demais, no site da Oracle tem os scripts que cria diversos owners.

Erro de TNS:

Deverá configurar seu TNSNAMES.ORA que fica em c:\oracle\product\XE\network\admin.

Caso queira usar remotamente, pelo APEX, na área de administração, existe as opções para liberação remota.

Se tiver dúvidas, vá postando que vamos ajudando.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Olá,

Estou com o mesmo problema ... Porém estou com diversas dúvidas ...

O meu TNSNAMES.ORA já está configurado conforme o padrão do Oracle XE ... Hostaname = minha máquina e a porta padrão 1521

Agora .... Não estou conseguindo liberar remotamente ... você poderia explicar melhor ?? (Caso queira usar remotamente, pelo APEX, na área de administração, existe as opções para liberação remota.)

Flw,

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o seu arquivo TNSNAMES.ORA, para os parâmetros HOST, PORT e SID.

O link do tópico acima lhe ensina a liberar para acesso remoto.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.