Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson_hh

2 tabelas em 1 coluna

Recommended Posts

tp.. to com 2 tabelas.. uma de usuario e de equipe..tem algum jeito de pegar o nome do usuario e o nome da equipe e colocar numa so coluna?tp.. num combobox.. queria colocar os nomes dos usuarios e das equipes ao mesmo tempo nesse combo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com colunas char/varchar é só concatenar com o +, se você outro tipo teria que converter para char/varchar convert(varchar(30),campo)

select nomeUsuario + ' - ' + nomeEquipe from blablabla
t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao.. nao eh isso..oq eu quero eh juntar os registros..tp. aparecer a lista de nomes de usuarios e equipes juntas.. nao concatenado.. nao sei como explicar.. mesmo coisa você fazer um select em uma coluna de uma tabela.. mas quero fazer de 2.. e essas duas estarem no mesmo resultado.. mas nao concatenadas.. eh como se o resultado fosse por exemplo 5 linhas...so q 3 sao nomes de usuarios e 2 nomes das equipes.. entendeu?eh isso q quero..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz esse select pra colocar no comboSELECT usu_cod AS cod, usu_nome AS nome, 'U' AS tipoFROM usuarioUNION ALLSELECT eqp_cod AS cod, eqp_nome AS nome, 'E' AS tipoFROM equipemas no combo, como vou saber de qual tabela ele eh?se eu pegar o keyvalue, ele pega o codigo.. se eu deixar o tipo como keyvalue, eu nao consigo pegar o codigo.eh assim..na query criei 3 campos, um codigo, nome e tipo. como faço pra conseguir pegar o tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz esse select pra colocar no comboSELECT usu_cod AS cod, usu_nome AS nome, 'U' AS tipoFROM usuarioUNION ALLSELECT eqp_cod AS cod, eqp_nome AS nome, 'E' AS tipoFROM equipemas no combo, como vou saber de qual tabela ele eh?se eu pegar o keyvalue, ele pega o codigo.. se eu deixar o tipo como keyvalue, eu nao consigo pegar o codigo.eh assim..na query criei 3 campos, um codigo, nome e tipo. como faço pra conseguir pegar o tipo?

o que tu ta usando java, .net, php, vb, cf, etc.... melhor tentar ver isso em um fórum especializado da linguagem que tu tiver usando...t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.